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03
Jul. 2018
17
Jul. 2018

UFCD 0511 - Planeamento e Implementação de Atividades Promocionais, de Marketing e Vendas para Exposições e Feiras (Algarve)

Local
Núcleo da ANJE do Algarve - Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, 9 8005-137 Faro
Duração
25h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

Núcleo da ANJE do Algarve
Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, 9
8005-137 Faro

 

CALENDÁRIO FORMATIVO

julho
Dias: 3, 4, 5, 10, 11, 12 e 17 
 

 

OBJETIVOS

  • Identificar o processo de marketing e venda de exposições e feiras, incluindo a estratégia e o marketing mix.
  • Analisar o mercado de exposições e feiras.
  • Produzir, implementar e monitorizar um plano de vendas de exposições e feiras.
  • Gerir a conceção, desenvolvimento e avaliar as atividades e materiais promocionais de exposições e feiras.

 

 

PROGRAMA

  1. Overview
    - Introdução ao processo de marketing, promoção e vendas, as suas interligações e impactos mútuos
    - Características especiais deste processo no contexto das exposições e feiras
    - Expositores
    - Visitantes
  2. Marketing mix de exposições e feiras: Qual o impacto e influência da estratégia de marketing no processo de marketing, promoção e vendas.
    - Análise de mercado
    - Análise interna
    - Análise externa
    - Atividades de concorrência
    - Tendências de mercado
    - Necessidades e interesses dos consumidores
    - Análise de PEST
  3. Utilização da análise de mercado para identificar ameaças e oportunidades: Gestão de planos de vendas
    - Informação necessária para elaborar um plano de vendas
    - Como definir e utilizar
    - Objectivos de venda
    - Metas de venda
  4. Previsões de venda
    - Como avaliar as atividades de venda e os impactos sobre elas
    - Monitorização da eficácia do plano de vendas e modificação das atividades através
    - Do desempenho da equipa de vendas
    - Do impacto das atividades de venda
    - Da importância da modificação para melhorar a eficácia
  5. Como avaliar o sucesso de planos de vendas
    - Definir critérios de sucesso adequados
    - Recolher e analisar dados adequados
    - Fazer comparações
  6. Elaboração de planos promocionais
    - Informação e recursos necessários para desenvolver um plano promocional
    - Design e desenvolvimento de materiais promocionais
    - Desenvolvimento e calendarização de atividades promocionais
    - Implementação de planos promocionais para tirar o máximo partido dos recursos
  7. Avaliação do impacto e sucesso de planos promocionais.

 

 
 

METODOLOGIA

Presencial em sala - abordagem prática 
 

FORMADORA

Márcia André
Responsável pelo Protocolo e Eventos da Reitoria da Universidade do Algarve, é Assistente Convidada na Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, onde leciona a Unidade Curricular de Protocolo. 
É licenciada em Estudos Portugueses e Pós-graduada em Literatura Portuguesa. Tem diversas formações em Protocolo e Imagem. 
Organizou e produziu inúmeros eventos na Câmara Municipal de Loulé.
 
 

DESTINATÁRIOS

Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

 

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 17 formandos por turma;
Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%);
 
 
CONTACTOS
c. Eugénia Gouveia
e. eugeniagouveia@anje.pt
t. 289 862 902

Formulário de inscrição em: Planeamento e Implementação de Atividades Promocionais, de Marketing e Vendas para Exposições e Feir


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