PT | EN

TIL: porque deve atrever-se a viver a aventura de Liderar?

Til

A noite chega depois de um dia intenso no terreno e há uma viagem para fazer numa floresta nunca antes visitada. O cenário é novo e de risco, mas a analogia com o quotidiano da empresa impera: não há qualquer luz a indicar o caminho e a visão noturna de um veículo blindado é tudo o que tem à disposição para guiar os destinos do grupo que está sob o seu comando. Este é apenas um dos desafios possíveis no TIL - Treino Intensivo de Liderança que a ANJE, através da Academia de Liderança, organiza entre os dias 14 e 18 de maio.

Formar, preparar e testar líderes empresariais de sucesso, recorrendo aos rigorosos métodos pedagógicos e de formação da Academia Militar é o objetivo do TIL. Comunicação, Tomada de Decisão e Experiência Militar compõem a essência do programa imersivo de formação avançada. Dentro e fora da caserna, os empresários recrutas vestem a farda para conhecer uma nova rotina e testar as suas competências ao limite em treinos físicos e psicológicos realizados nas diferentes estruturas da Academia Militar. 
 
Ao longo dos cinco dias de aprendizagem, os participantes são desafiados a vencer adversidades, superar obstáculos em equipa, tomar decisões em cenários de crise e desenvolver conhecimentos de orientação, estratégia e planeamento. Para Sónia Pereira, Diretora de Comunicação Interna do Banco Popular e alumni do TIL, "A capacidade que a Academia Militar tem de proporcionar aprendizagens práticas é ímpar através dos exercícios de cariz militar, mas com total paralelismo para instituições civis". "O ambiente que se antecipa rigoroso revela-se exigente mas aberto e participativo, contribuindo para o enriquecimento de cada participante", completa a antiga formanda do programa e membro do TIL Leaders Club.
 
05.03.2018