PT | EN

SMART FINANCE: ANJE quer facilitar o acesso ao financiamento e precisa de 3 minutos da atenção dos empresários

Smart_finance_fb

Sabia que apenas uma pequena percentagem das PME tem acesso a ajuda pública e que uma fatia significativa das empresas não sabe da existência de auxílios europeus para os seus negócios? A ANJE quer contribuir para mudar esta realidade e para isso arrancou com o SMART FINANCE - projeto que visa melhorar as condições de acesso ao financiamento para as PME e os jovens empreendedores do sudoeste da Europa.

No âmbito do projeto, a ANJE quer conhecer os problemas enfrentados pelas empresas no acesso a financiamento e para isso precisa da contribuição dos empresários portugueses, com a resposta a um inquérito de três minutos. Os dados resultantes deste levantamento informativo serão enviados à Comissão Europeia e outros agentes-chave e vão contribuir para melhorar o acesso ao crédito a nível global.

O SMART FINANCE visa alavancar o financiamento inteligente de PME e empreendedores a operar nas regiões do Sudoeste da Europa, proporcionando o seu upgrade competitivo. Para solucionar as dificuldades no acesso ao financiamento, o SMART FINANCE propõe uma plataforma transnacional de acesso e gestão do financiamento, que por outro lado será o primeiro ecossistema financeiro smart. A plataforma quer reunir todos os atores chave do financiamento para oferecer às empresas alternativas de financiamento, assessoria personalizada, acompanhamento e formação.

Para preencher o inquérito basta clicar aqui.

18.05.2018