PT | EN

Saiba tudo sobre o Novo Regime do IVA

Moedaeuro
O IVA de Caixa entrou em vigor no passado dia 1 de outubro e é um dos temas centrais do workshop “Novo Regime do IVA: recuperar fora dos tribunais e IVA de Caixa”. Organizada pela ANJE em parceria com a BPO Advogados, a iniciativa tem lugar dia 17 de outubro, nas instalações do Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da associação, em Algés.
 
Mais do que proporcionar o desenvolvimento de competências na redução dos custos fiscais, o workshop afigura-se como uma ótima oportunidade para identificar um conjunto de ferramentas legais disponíveis para uma célere recuperação do IVA. Estruturada em três capítulos principais, a ação parte do "Novo regime de recuperação do IVA" e do "Regime do IVA de Caixa" para sustentar um debate sobre a pertinência e eficácia do novo regime para o universo empresarial português.
 
Em destaque no primeiro módulo do programa de conteúdos estarão o regime para os créditos vencidos até janeiro de 2013 e o regime para os créditos que se venceram após aquela data, bem como os requisitos para a recuperação do IVA sem recurso ao tribunal. No painel dedicado ao IVA de Caixa, os empresários poderão reconhecer as condições e o processo de adesão e ainda as vantagens/desvantagens da solução recentemente em vigor.
 
Anabela Pereira de Oliveira, advogada sócia da BPO Advogados, vai orientar os trabalhos do workshop destinado a empresários, administradores, gestores, gerentes e responsáveis pela contabilidade e pela área financeira.
 
Informações e inscrições aqui.
 
 
08.10.2013