PT | EN

Reforma do IRC : Seminário debate proposta de alteração

Dinheiro
A ANJE promove, em conjunto com a Associação Comercial do Porto e a sociedade de advogados Miranda Correia Amendoeira & Associados, o seminário "Reforma do IRC". A iniciativa vai decorrer no dia 17 de setembro, entre as 09h00 e as 13h30 no Palácio da Bolsa, no Porto, e pretende debater o rumo, importância e consequências do projeto de reforma do IRC.
 
Motivado pelas recentes propostas de alteração ao regime de IRC levadas a cabo pela Comissão de reforma de Lobo Xavier, o seminário propõe a apresentação e análise concreta da reforma sugerida e o debate alargado sobre a respetiva utilidade e pertinência no contexto social e económico atual. 
 
Após a primeira parte da iniciativa marcada pela explicação do anteprojeto de alteração, os participantes terão oportunidade de presenciar dois debates, focados na resposta às questões centrais: “A Reforma do IRC vai no caminho certo?” e “Esta é a reforma que o país precisa?”. A protagonizar os momentos de partilha e confronto de perspetivas dos dois painéis estarão nomes reconhecidos na esfera política, económica, educativa e social portuguesa.
 
José Maria Monteiro de Azevedo Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, Mira Amaral, presidente do Banco BIC e Ministro da Indústria e da Energia nos XI e XII Governos Constitucionais, e Manuel Caldeira Cabral, docente auxiliar da Universidade do Minho e assessor do Ministro de Estado e das Finanças no XVIII Governo Constitucional, serão alguns dos intervenientes da iniciativa. A moderação do debate estará a cargo de Júlio Magalhães, diretor geral do Porto Canal.
 
Informações e inscrições aqui.
 
 
13.09.2013