PT | EN

Queremos conhecer as barreiras à exportação e ao investimento externo. Contamos com sua ajuda?

Inquerito_internacionalizacao
A AICEP Portugal Global e a CIP - Confederação Empresarial de Portugal querem descobrir quais são as principais dificuldades que as empresas portuguesas encontram na exportação e no investimento em mercados externos e acabam de lançar o inquérito – “Barreiras à Internacionalização das Empresas”
 
Trata-se de uma iniciativa da Ferramenta de Monitorização dos Custos de Contexto, projeto que visa realizar levantamentos informativos de forma contínua, versando os obstáculos fiscais, tarifários e não tarifários no acesso a mercados externos. O inquérito deve ser respondido por empresas que operam em mercados externos, exportam bens ou serviços ou investem no estrangeiro, bem como pelas organizações que ainda não operam em mercados terceiros porque não conseguiram superar as dificuldades.
 
Os resultados do inquérito serão apresentados no CEIE - Conselho Estratégico da Internacionalização da Economia, organismo presidido pelo Primeiro-Ministro, António Costa. O objetivo é aproveitar os dados recolhidos para garantir uma melhor execução das medidas do Programa Internacionalizar.
 
As respostas ao inquérito são válidas até ao final da próxima segunda-feira (dia 18 de junho). Pode dar o seu contributo respondendo aqui.
 
14.06.2018