PT | EN

Projeto NEXT STEP com novo plano de ação para potenciar internacionalização de PMEs

17storytailors
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, no âmbito do projeto NEXT STEP, continua a querer levar a etiqueta Made in Portugal além-fronteiras e a contribuir para a expansão global das Pequenas e Médias Empresas (PME). Para tanto, o NEXT STEP conta com um plano de ação que contempla a participação em feiras/showrooms internacionais focados nas áreas de moda, design e lifestyle, mas também com perfil multisetiorial, apresentando um programa de reuniões, visitas a empresas/parceiros locais e ações de networking. 
 
África do Sul, Angola, China, Estados Unidos da América, França, Índia, Itália, Japão, Moçambique e Reino Unido são os mercados com maior relevo no plano de ação do NEXT STEP. As ações estão previstas para os anos de 2019 e 2020 e contam com o apoio do Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, pelo que as PME participantes poderão usufruir de um cofinanciamento de 50% dos custos diretos elegíveis no âmbito deste Projeto.
 
A Internacionalização em mercados e setores estratégicos é, assim, uma prioridade do projeto Next Step, pretendendo reforçar a capacidade exportadora e o reconhecimento internacional das PME. Para tanto, o projeto da ANJE prevê a implementação de ações de promoção e marketing, possibilitando a presença das empresas em certames internacionais e o acesso a novos mercados, sem deixar de valorizar a utilização crescente de ferramentas digitais e o recurso a tecnologias associadas à indústria 4.0.
 
O Next Step 2019 - 2020 é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, sendo financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Mais informações em www.anje.pt.
 
 
Consulte aqui o acordo de pré-adesão e a listagem de ações previstas para 2019-2020.
 
 
INFORMAÇÕES E PRÉ-ADESÃO 
  • Enviar a seguintes informação/documentação:
  • Preencher e assinar o Acordo de Pré Adesão;
  • Cópias das certidões atualizadas comprovativas de situação regularizada para com a Autoridade Tributária e a Segurança Social;
  • Envio da IES (pré-projeto: referente ao ano 2016) sendo que no caso de empresas novas sem IES, a declaração de início de atividade nas finanças;
  • Certificado PME atualizado obtido no site do IAPMEI;
  • Confirmação que dispões de regime de contabilidade organizada;
  • Confirmação do registo no Balcão 2020.
 
O envio da manifestação de interesse (Acordo pré-adesão e documentação da empresa) com indicação das ações/mercados preferenciais poderá ser feito até ao dia 7 de Fevereiro de 2019.
 
 
CONTACTOS
 
t. +351 220 108 000
30.01.2019