PT | EN

Prémio Nacional de Indústrias Criativas com candidaturas até 7 de abril

Log%c3%b3tipo-pr%c3%a9mio-nacional-ind%c3%bastrias-criativas-super-bock-serralves-300x172

Ideias e projetos criativos que se distingam pelo seu carácter inovador e pela sua viabilidade económica e financeira é o que procura o Prémio Nacional de Indústrias Criativas. Com candidaturas abertas até dia 7 de abril, a competição apoiada pela ANJE tem como principais promotores a Unicer, através da marca Super Bock, e a Fundação de Serralves e visa apoiar e estimular iniciativas empresariais que contribuam para a afirmação da criatividade e da inovação portuguesas nos mercados nacional e internacional. 

Podem, por isso, candidatar-se ao galardão de 25 mil euros cidadãos maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, bem como pequenas e micro empresas, com sede em território português, que se encontrem em fase de expansão. 
 
O Prémio Nacional de Indústrias Criativas aposta na seleção rigorosa de um conjunto finalistas, até 10, aos quais é dado apoio no processo de elaboração de planos de negócios. Planos esses que são avaliados na fase final da competição, ditando a escolha do vencedor. 
 
Os finalistas beneficiam ainda de um Programa de Imersão Empreendedora, um workshop de aceleração de ideias durante o qual são acompanhados por uma equipa de mentores na definição dos modelos de negócio. 
 
A estes projetos será ainda dada a oportunidade de promoção junto de um conjunto de investidores, uma apresentação designada Super Bock Laboratório Criativo. Mas as oportunidades não ficam por aqui. Os finalistas beneficiam também do acesso às incubadoras de Serralves e da Católica e os vencedores do Prémio Nacional de Indústrias Criativas representam Portugal na competição internacional Creative Business Cup.
 
Apoiam este prémio um vasto conjunto de parceiros institucionais, entre os quais se destacam a ANJE, a ADDICT, a Agência de Inovação, o BPI, a ESAD, a Fundação da Juventude, o IAPMEI, a Brand New Box, a Universidade do Porto e a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto). 
 
Informações adicionais e candidaturas no site http://industriascriativas.com/
 
03.04.2013