PT | EN

O que é e para que serve o Carnet ATA?

Pic2
A ANJE associa-se à Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa na organização do workshop "CARNET ATA - O seu passaporte de mercadorias". A iniciativa terá lugar nas instalações da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa no próximo dia 26 de junho e visa esclarecer os participantes sobre a utilidade e o método de funcionamento desta ferramenta que funciona como um passaporte de mercadorias reconhecido em mais de 110 regiões/países.
 
O Carnet ATA permite às empresas fazerem negócios, poupando custos e evitando burocracias, abrangendo praticamente todo o tipo de bens que possam sair para o estrangeiro e regressar ao país. Durante a sessão os participantes poderão perceber como é possível poupar dinheiro com um único custo controlado, poupar tempo ao passar de país em país sem controlos adicionais e regressar com os bens sem problemas e atrasos em mais de 110 regiões/países.
 
Os empresários vão começar por perceber o que é o Carnet ATA e como pode ser utilizado, analisando em seguida as vantagens conferidas pelo documento, bem como o seu método de preenchimento. A coordenação da sessão ficará a cargo de Bruno Mourão Martins, profissional com mais de duas décadas de experiência e que assume a direção dos Carnets ATA na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
 
A participação na sessão é gratuita, mas está sujeita a registo obrigatório. Informações e inscrições aqui.
 
13.06.2017