PT | EN

ANJE distinguida pela Associação Existir

A ANJE foi distinguida como “Entidade Premium” pela Associação Existir. A menção premeia o período de longa empregabilidade de uma colaboradora que integra a equipa do Núcleo do Algarve da associação. Este reconhecimento aconteceu durante o seminário “Caminhos para a Inclusão das Pessoas com Deficiência ou Incapacidades”, realizado a 14 de novembro, em Loulé. 
 
Apadrinhada por Maria Cavaco Silva, a Associação Existir está sediada na referida cidade algarvia e tem como missão o desenvolvimento de respostas ajustadas às populações portadoras de deficiência e aos cidadãos e famílias em situação de carência económica e social da região.
 
É neste enquadramento que a ANJE surge realçada enquanto entidade empregadora. Sob o compromisso de fomentar práticas inclusivas junto da comunidade empresarial, a associação dá o exemplo ao integrar, há mais de uma década, nos seus quadros uma colaboradora portadora de deficiência motora.
 
Ainda neste âmbito temático, e na sequência dos projetos que tem desenvolvido ao nível da responsabilidade social empresarial, a ANJE associa-se, no próximo dia 17 de dezembro, ao Ministério da Solidariedade e da Segurança Social na promoção de um encontro de sensibilização dedicado à "Inserção/inclusão socioprofissional das pessoas com deficiência ou incapacidade".
 
 
09.12.2013