PT | EN

Novos cursos de aprendizagem da ANJE

O início do mês de outubro fica marcado pelo arranque de três Cursos de Aprendizagem promovidos pela ANJE. No Norte do país, a associação oferece aos jovens com menos de 25 anos a possibilidade de frequentar os cursos de Técnico Comercial e Técnico de Logística, a decorer a partir de 1 de outubro de 2013 e até janeiro de 2016. Na região centro, as energias serão o tema central no curso de Técnico de Gás, a decorrer entre 1 de outubro de 2013 e de março de 2016, na Lousã.
 
Os Cursos de Aprendizagem são formações com duração superior a dois anos, financiadas pelo IEFP, que concedem bolsas de material de estudo e de profissionalização, bem como subsídio de transporte e alimentação aos participantes. Orientados para integração de jovens no mercado de trabalho, os cursos conferem certificação escolar, porque dão equivalência ao 12º ano, e profissional, uma vez que 40% das horas programadas correspondem a um estágio numa empresa. 
 
Na perspetiva académica ou profissional, o curso de Técnico Comercial vai possibilitar aos formandos a aquisição das  competências profissionais necessárias à atividade comercial, tendo em vista a satisfação dos clientes. Já na formação dedicada à Logística o principal objetivo é o desempenho eficiente de funções na área dos fluxos de serviços, matérias-primas e produtos acabados, bem como dos fluxos de informação, tendo em conta as normas de qualidade, higiene e segurança no trabalho. No curso de Técnico de Gás, os formandos poderão ainda aprender a programar, organizar e coordenar a instalação, conversão e reparação das redes de distribuição e utilização da energia, sem descurar os procedimentos de segurança e higiene exigidos.
 
Enquanto entidade formadora externa do IEFP, a ANJE é uma entidade certificada para ministrar os Cursos de Aprendizagem. Informações e inscrições para os três cursos:
 
17.07.2013