PT | EN

Novo roadshow de “Empreendedorismo Integrado” ANJE

Shutterstock_3235799
Já arrancou o novo road-show de “Empreendedorismo Integrado” da ANJE. O roteiro que desde 1997 percorre instituições de ensino secundário, profissional e superior, de Norte a Sul do país, já iniciou a agenda prevista para 2014, sendo que a mais recente visita do total de 21 agendadas aconteceu ontem, dia 23 de janeiro, na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto.
 
Promover a iniciativa empresarial, procurando dar a conhecer aos estudantes o mundo real das empresas é a principal missão da iniciativa, desenvolvida pela Academia dos Empreendedores, marca da associação, em parceria com o IEFP. Incluindo seminários, exposições e sessões de apoio informativo, o road-show da ANJE procura ainda estimular, nos estudantes, as características idiossincráticas normalmente atribuídas a um líder, como o espírito de iniciativa, a predisposição para o risco, o dinamismo, a criatividade e a capacidade de inovação.
 
Para melhor desenvolver nas escolas massa crítica no que toca ao empreendedorismo e ajustar os conteúdos ao nível de estudos dos participantes, são desenvolvidos dois modelos de road-show: um destinado aos estudantes do ensino secundário e profissional e outro aos estudantes do ensino superior. 
 
Com abrangência sobre diferentes comunidades estudantis, o roadshow da ANJE tem agendadas para o novo ano 21 visitas a estabelecimentos de ensino localizados em: Castelo Branco, Porto, Caminha, Pedrógão Grande, Paços de Ferreira, Fátima, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Bragança, Penafiel, Leiria, Portalegre, Espinho, Gouveia, Marco de Canavezes e Águeda.
 
24.01.2014