PT | EN

Novidades #businessrunners ANJE

NIBBLE NA RUBRICA NEGÓCIOS EM PORTUGUÊS DA TSF

A NIBBLE em entrevista ao programa "Negócios em Português" da Rádio TSF, no passado dia 25/09/2018. A entrevista focou a participação na feira Internacional Security Essen 2018 uma das referências mundiais em Segurança e Prevenção de Incêndio! Destacando, ainda, o lançamento de novos produtos na área da Deteção de Incêndios e na área da Localização de Veículos.

FONTE: https://www.tsf.pt/programa/negocios-em-portugues/emissao/negocios-em-portugues---25092018-9896928.html?autoplay=true

ISSHO TECHNOLOGY: VER E MANDAR FAZER MÓVEIS COM UM CLIQUE

Imagine chegar a uma loja, configurar a sua cozinha nova e visualizar logo, numa imagem 3D computorizada, como irá ficar na sua habitação. Fica, ainda, a saber o orçamento e, se fizer a encomenda, vê as informações serem enviadas de imediato, com um click, para a fábrica, dando início ao processo de construção dos móveis personalizados que idealizou. Esta é uma das funcionalidades do ISSHO 3D, uma interface virtual que permite desenhar em três dimensões qualquer produto. O sistema foi criado pela ISSHO Technology, uma startup de Braga que chegou à fase final do Prémio Inovação NOS, e está a conquistar os produtores de mobiliário dentro e fora de Portugal.

FONTE: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ver-e-mandar-fazer-moveis-com-um-clique/

CONTINENTE ENTRA NO MERCADO DAS ENTREGAS RÁPIDAS APÓS FECHAR PARCERIA COM A SENDEAT

O Continente fechou uma parceria com a SendEat para realizar entregas rápidas de produtos alimentares, higiene e limpeza do lar. O piloto está a decorrer numa loja no Porto, mas “poderá muito em breve vir a expandir-se para outras zonas do país”, adianta Pedro Santos, diretor de e-commerce Sonae MC, ao Dinheiro Vivo. Os valores cobrados variam conforme o horário de entrega, oscilando entre os 4,90 e os 7,90 euros. Com esta nova parceria promete entregas até 40 minutos.

FONTE: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/continente-entra-nas-entregas-rapidas-piloto-podera-em-breve-expandir-se/

ASM INDUSTRIES CONSTRÓI PLATAFORMAS PARA PARQUE EÓLICO NO MAR DE VIANA

"A ASM Industries vai fornecer as duas plataformas para o novo parque eólico no mar em Viana do Castelo, o projecto Windfloat Atlântico, que é detido por um consórcio encabeçado pela EDP Renováveis. A empresa do grupo A. Silva Matos, que é a maior produtora em Portugal de torres eólicas, anunciou esta sexta-feira que deverá entregar as plataformas ao consórcio Windplus em Junho de 2019, já que está previsto que o parque eólico offshore possa iniciar a sua actividade no Verão do próximo ano."

PEOPLE FOR PEOPLE FECHA PARCERIA ESTRATÉGICA COM A ANCÁTIMA SOFTWARES

"Com esta colaboração a Ancátima Softwares vai garantir uma resposta mais eficiente e eficaz a alguns mercados estratégicos do seu negócio, facilitando às PME’s nacionais o acesso àquela que foi eleita a Melhor Tecnologia de Gestão de Pessoas em Portugal em 2018 – a People For People. Esta parceria permite à People For People garantir a integração com mais duas ferramentas de gestão –  Primavera BSS e PHC em acréscimo às já existentes – InnergyS, InnergyW, IptorERP, OracleERP, PowerERP 4GS, PowerERP SII e SAP, assegurando desta forma uma resposta transversal às diferentes necessidades do mercado nacional."

FONTE: http://inforh.pt/people-for-people-formaliza-parceria-estrategica-com-a-ancatima-softwares/

 

SUMMER SESSION COM NUNO SEBASTIÃO, CEO DA FEEDZAI: “QUASE TODOS OS DIAS REJEITO INVESTIDORES"

"Na mesa, duas Franziskaner — a cerveja alemã que Nuno Sebastião, presidente da Feedzai, escolheu para acompanhar a entrevista que deu no terraço do Observador, na estreia da nossa rubrica: Observador Summer Sessions. Com a habitual t-shirt preta, jeans e sapatilhas, o líder da empresa mais bem posicionada para ser o próximo unicórnio (com uma avaliação superior a mil milhões de euros) português chegou com a espontaneidade e informalidade que já fazem parte da sua marca: a sorrir e a tratar as pessoas por “tu”. O conimbricense que lidera aquela que é considerada uma das 50 melhores fintech mundiais para a Forbes, que emprega cerca de 300 pessoas e que conta com 66 milhões de euros em investimento, esteve no palco da Web Summit do ano passado para apresentar o vídeo com o qual Stephen Hawking emocionou as milhares de pessoas que estavam na Altice Arena."

FONTE: https://observador.pt/especiais/summer-session-com-nuno-sebastiao-ceo-da-feedzai-quase-todos-os-dias-rejeito-investidores/ 

SCIENCE4YOU ATINGE 3,5 MILHÕES DE EUROS EM VENDAS NO 1º SEMESTRE DE 2018

"As exportações da empresa portuguesa representaram no último ano mais de 70% do valor total faturado pelo grupo. No primeiro semestre deste ano, as vendas para fora atingiram os 3,5 milhões de euros. As crianças na Malásia, Peru, Chile e Nova Zelândia vão agora poder brincar e aprender com a Science4you. A empresa portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos anunciou que vai passar a exportar para estes quatro novos países."

FONTE: https://eco.pt/2018/07/26/science4you-chega-a-mais-quatro-paises-na-asia-america-do-sul-e-oceania/

FEEDZAI AJUDA CREDORAX A COMBATER FRAUDE NO E-COMMERCE

"Através de uma plataforma recorrendo à Inteligência Artificial, os utilizadores podem realizar transações online de forma instantânea e mais segura. Duas empresas, cada um com a sua mais-valia, uniram-se para combater a fraude no comércio online, recorrendo à Inteligência Artificial (IA). É o caso da Feedzai, uma nacional líder na área da IA aplicada à gestão de risco financeiro, e da Credorax, tecnológica que atua como banco comercial. A arma secreta passa pela criação de uma plataforma de machine learning, concebida para ajudar os utilizadores a realizarem transações de forma mais segura."

FONTE: https://eco.pt/2018/07/26/feedzai-ajuda-credorax-a-combater-fraude-no-e-commerce/

ASM INDUSTRIES FECHA ACORDO DE 4,5 MILHÕES DE EUROS PARA REFORÇAR ‘OFF SHORE’

"A ASM Industries, que se define como maior fabricante português de torres eólicas, anunciou esta segunda-feira que fechou um acordo de investimento no montante de 4,5 milhões de euros para acelerar o crescimento e a presença no setor ‘offshore’. Trata-se de um investimento realizado por um investidor institucional e que equivale à aquisição de 15% da sua unidade industrial, ASM Offshore, refere a empresa em comunicado."

FONTE: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/asm-industries-fecha-acordo-de-45-milhoes-para-reforcar-off-shore/

ISSHO TECHNOLOGY, MESHPORTO E HEPTASENSE ENTRE OS FINALISTAS DO PRÉMIO INOVAÇÃO NOS

"Da tecnologia à alimentação, da banca ao turismo, saiba quais são os projetos mais inovadores dos 30 finalistas do Prémio Inovação NOS. Serão escolhidos três vencedores em cada uma das categorias: Grandes Empresas, PMEs e startups. O favorito é o projeto mais inovador, com um forte impacto económico e uma boa visão de mercado. Os finalistas da terceira edição comprovam que Portugal quer inovar, e essa resposta está a vir principalmente das startups".

FONTE: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/conheca-as-ideias-por-detras-dos-projetos-finalistas-do-premio-inovacao-nos/