PT | EN

Novas apostas formativas centradas no desenvolvimento de competências

 

As empresas, as suas pessoas e as suas competências são as prioridades formativas da ANJE. Centrada no desenvolvimento da postura empreendedora, da qualidade da gestão e da eficácia da força de trabalho, a associação propõe, em 2013, um completo programa de formação, que vai da preparação avançada de dirigentes e altos quadros ao reforço da qualificação dos colaboradores, dando assim uma resposta integrada às necessidades empresariais. Pós-graduações, masters, seminários, programas de formação-ação e ainda ofertas formativas desenhadas à medida compõem os principais destaques de 2013. 
 
O Programa Formação-PME, que arranca ainda este ano, é uma das propostas que desde logo se destacam por todo o valor e apoio que proporciona às empresas. Trata-se de um projeto de formação-ação, que pretende contribuir para o reforço de competências dos recursos humanos e para a melhoria dos processos de gestão das micro, pequenas e médias empresas, através da intervenção de um conjunto de consultores e formadores empresariais.
 
Convicta de que urge fomentar o empreendedorismo qualificado no nosso país e reforçar as competências dos empresários oriundos de áreas específicas de conhecimento, a ANJE tem vindo também a concentrar atenções no campo dos programas avançados. Nesta categoria premium de formação, são desenvolvidos cursos de Gestão, Marketing, Liderança e Vendas. Em 2013, destacar-se-ão a este nível a 3ª Edição da Pós-Graduação em Gestão, a 6ª Edição do TIL – Treino Intensivo de Liderança (que decorre em ambiente militar) e um conjunto de Masters em Gestão da Força de Vendas, que uma vez frequentados na sua totalidade concedem aos formandos o diploma de pós-graduação. 
 
De resto, ao nível da formação contínua a ANJE continuará a apostar em cursos intensivos, seminários e outros formatos de curta duração, em áreas tão diversas como Empreendedorismo, Estratégia e Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Competências Pessoais, Eventos e Comunicação Empresarial, Marketing, Mercados e Internacionalização, Gestão de Clientes e Vendas, Inovação e Novas Tecnologias.
 
No campo da qualificação, a ANJE continuará a promover a Formação Modular Certificada, agora também dirigida a licenciados em comprovada situação de desemprego, e prosseguirá com o curso de Aprendizagem de Técnico Comercial - uma oferta com dupla certificação: escolar, porque dá equivalência ao 12º ano, e profissional, uma vez que 40% das horas programadas correspondem a um estágio numa empresa.
 
Informações adicionais no site http://www.anje.pt/portal/foco. 
21.12.2012