PT | EN

Nota de pesar pelo falecimento de Paulo Nunes de Almeida

Paulo_nunes_almeida
É com profundo pesar que a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários lamenta o falecimento do seu antigo dirigente Paulo Nunes de Almeida e apresenta à família e amigos as suas condolências.
 
Paulo Nunes de Almeida esteve na génese da ANJE, onde iniciou a sua atividade associativa. Tendo assumido o cargo de Vice-Presidente, foi um dos grandes mentores do projeto de moda Portugal Fashion. De resto, Paulo Nunes de Almeida foi um dos grandes responsáveis pela revitalização e modernização da nossa Fileira Moda, quer enquanto empresário do sector, quer sobretudo enquanto presidente da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. 
 
A liderança imprimida por Paulo Nunes de Almeida na ATP impulsionou a transformação tecnológica, o reforço da competitividade, o crescimento das exportações e a projeção internacional da Fileira Moda. A ATP tornou-se, então, a mais importante associação sectorial têxtil do país e uma das mais importantes da Europa, representando cerca de 700 empresas. 
 
Já no Conselho de Administração da AEP, em particular desde que assumiu a presidência em 2014, Paulo Nunes de Almeida teve um papel decisivo na renovação interna da associação, no seu saneamento financeiro, no reforço da sua missão associativa e no dinamismo da sua Fundação. 
A toda esta dedicação à atividade empresarial e associativa esteve subjacente um forte compromisso com a região Norte, em cujo potencial humano, económico e cultural Paulo Nunes de Almeida sempre acreditou e procurou desenvolver. 
 
Por tudo isto, decidimos atribuir-lhe, em 2016, o Prémio Carreira ANJE, que à data foi, também, entregue por Marcelo Rebelo de Sousa. Considerámos na altura não só pertinente como de inegável justiça reconhecer a dedicação, competência e integridade reveladas por Paulo Nunes de Almeida ao longo do seu percurso empresarial e associativo. 
 
Recentemente, Paulo Nunes de Almeida foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial, um justo reconhecimento dos seus elevados méritos e relevantes serviços enquanto gestor, empresário e dirigente associativo.
Acreditamos que a notável carreira de Paulo Nunes de Almeida seja uma imensa inspiração para a nova geração de empreendedores, enquanto exemplo de determinação, comprometimento e liderança. 
 
Por tudo isto, o prematuro falecimento de Paulo Nunes de Almeida deixa a ANJE, os seus dirigentes e os seus colaboradores profundamente tristes.               
 
A Direção da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários
 
 
 
04.07.2019