PT | EN

Nota de pesar pelo falecimento de João Vasconcelos

3
É com profundo pesar que a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários lamenta o falecimento do seu antigo dirigente João Vasconcelos e apresenta à família e amigos as suas condolências.
 
João Vasconcelos foi um dos mais notáveis dirigentes da ANJE, tendo exercido a vice-presidência da Associação (1999-2005) com o dinamismo, a determinação, a inteligência e a capacidade de visão que emprestou a todos os projetos em que esteve envolvido. 
 
Na verdade, João Vasconcelos foi um empreendedor na cabal aceção da palavra e, por isso, alguém que, ao longo da sua breve mas intensa vida, soube corporizar plenamente os valores que a ANJE preconiza. 
 
A ANJE considera um privilégio ter podido contar com a colaboração de João Vasconcelos, quer enquanto vice-presidente, quer enquanto personalidade que esteve sempre muito próxima dos destinos da Associação. Neste infausto momento, são sobretudo a sua generosidade e companheirismo que mais gostamos de recordar. 
 
Importa salientar que João Vasconcelos acreditava profundamente no seu País, na nossa economia e nas novas gerações. Por isso, empregou muito do seu saber na promoção do empreendedorismo, no reforço da competitividade empresarial e na transformação digital da indústria. Fê-lo animado por um verdadeiro sentido de serviço público e por uma indómita vontade de desenvolver projetos. 
 
Por tudo isto, o prematuro falecimento de João Vasconcelos deixa a ANJE, os seus dirigentes e os seus colaboradores profundamente consternados.               
 
A Direção da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários
26.03.2019