PT | EN

NGI Forum vem ao Porto discutir a Internet do Futuro

Ngiforum_booknow
O NGI – Next Generation Internet Forum vem ao Porto no dia 13 de setembro. Especialistas de I&D e tecnologia, decisores políticos, criativos, ativistas e académicos vão reunir-se para refletir sobre a Internet do Futuro como um ecossistema de plataformas interoperáveis que incorpora os valores defendidos pela Europa: abertura, postura inclusiva, transparência, privacidade, cooperação e proteção da informação. A iniciativa terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e conta com o apoio da ANJE.
 
A próxima geração da internet vai oferecer mais à sociedade: melhores serviços, mais envolvimento e maior participação. É essencial que a internet do futuro seja desenhada para as pessoas, para que a sua utilidade possa ser explorada na plenitude, em benefício da sociedade e da economia. O NGI Forum 2018 apresenta, no seu programa, uma amplitude temática alargada e prevê a abordagem das oportunidades tecnológicas resultantes dos avanços na pesquisa, desde as novas arquiteturas de rede e infraestruturas definidas por software até aos novos conceitos para serviços e aplicações.
 
O evento organizado pela HUB4NGI, em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Digital, reúne alguns dos melhores pensadores, investigadores e criativos para discutir, planear e explorar ligações cruzadas e oportunidades tecnológicas. Os oradores e participantes são provenientes de diferentes backgrounds e têm um objetivo comum: desenhar, construir e refinar a Internet de amanhã.
 
O NGI Forum 2018 é uma oportunidade única para partilhar conhecimento com especialistas de diferentes setores, incluindo as tecnologias de privacidade e confiança, inteligência artificial, gestão de dados descentralizada ou edge intelligence. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. A agenda detalhada e o formulário de inscrições estão disponíveis em www.ngiforum.eu.
 
03.08.2018