PT | EN

My Polis, City Check e Sal Verde entre os vencedores do Montepio Acredita Portugal

Site_imagem_acredita
Já são conhecidos os projetos vencedores do oitavo concurso Montepio Acredita Portugal. Após a submissão de mais de 11 mil candidaturas, o júri escolheu os sete projetos vencedores da competição entre os quais constam a My Polis (startup apoiada pela ANJE no âmbito do programa Startup Momentum), a Sal Verde (projeto vencedor da última edição do Concurso Nacional de Negócio da ANJE) e a City Check (empresa instalada no Centro de Incubação e Aceleração de Évora). Bus Global Network, Elephai, Keep Warranty e VR4Neuro Pain completam o leque de vencedores anunciados na passada quarta-feira, na VIII Gala do Concurso Montepio Acredita Portugal realizada no Centro de Congressos de Lisboa. 
 
A My Polis conquistou o galardão na categoria de Empreendedorismo Social com a sua plataforma mobile que visa aumentar a participação dos jovens na política, por via da tecnologia, e melhorar a comunicação entre políticos e cidadãos. O objetivo do projeto é construir uma nova polis em conjunto com câmaras municipais e juntas de freguesia, mas desta feita com millennials a participar politicamente através dos seus telemóveis.
 
O projeto Sal Verde destacou-se entre as candidaturas submetidas no segmento de Novos Produtos. A Sal Verde propõe a produção controlada e a comercialização de salicórnia ou sal verde fresco durante o ano inteiro. Trata-se de um processo industrializável que carece de um tipo de produção de planta desinfetada em condições controladas no que diz respeito à temperatura e à luminosidade e que visa a otimização de nutrientes, possibilitando um acesso facilitado e em maior quantidade a este produto.
 
Já a incubada City Check foi distinguida na categoria de Educação com a apresentação de um jogo familiar que permite aos utilizadores desfrutarem de vários jogos com conteúdo educacional e contextual, versando os pontos de interesse da cidade que estão a visitar. A app do City Check está disponível gratuitamente para Android e iPhone.
 
Pela vitória na competição os fundadores dos projetos recebem um conjunto de vantagens atribuídas pelos parceiros do Concurso Montepio Acredita Portugal avaliados em 500 mil euros. Neste lote constam, por exemplo, impressão gratuita de cartões de visita, vouchers de formação, oferta de softwares de faturação, dominío, alojamento e correio eletrónico, contabilidade gratuita, desenvolvimento de planos de viabilidade e serviços de clipping e assessoria de imprensa. 
 
No caso da My Polis, a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e o Impact Hub garantem ainda a incubação gratuita do projeto. No total, o concurso Montepio Acredita Portugal contou com 11.477 candidaturas submetidas. O maior número de projetos submetidos está vinculado à categoria de Empreendedorismo Social (2050 candidaturas), logo seguida pelos segmentos de Tecnologia (1073 candidaturas), Comércio (898 candidaturas), Restauração (645 candidaturas) e Indústria (635 candidaturas).
 
 
04.06.2018