PT | EN

Missão de Prospeção à Colômbia tem novas datas

Amb2
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários promove uma missão de prospeção à Colômbia, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, com passagem pelas cidades de Bogotá e Medellín. Inserida no âmbito do GET OUT - Projeto Conjunto de Internacionalização de PME cofinanciado pelo QREN, a viagem de negócios prevê a criação de agendas de contactos por setores de atividade, de modo a facilitar o networking e as oportunidades de negócio entre empresários portugueses e locais.
 
Das atividades programadas na missão de prospeção à Colômbia destacam-se ainda contactos institucionais, bem como reuniões com empresas colombianas e encontros com as principais empresas portuguesas a operar neste mercado latino-americano. Na agenda de atividades desde já programadas evidenciam-se os seguintes interlocutores: AICEP – Portugal Global (delegação de Bogotá); ANDI - Associação Nacional de Empresários da Colômbia; Agência de Promoção e Investimento de Bogotá; Poexport Colômbia – Promoção do Turismo, Investimento e Exportações; e ainda ACI – Agência de Cooperação e Investimento de Medellín.
 
O objetivo é maximizar as possibilidades de novas parcerias empresariais, permitindo aos empresários lusos a expansão dos seus negócios. A associação ambiciona ainda contribuir, desse modo, para o desenvolvimento e afirmação da economia portuguesa interna e externamente.
 
O posicionamento geográfico do país, próximo das grandes potências económicas do continente americano, aliado à estabilidade política, aos tratados de livre comércio e à evolução económica promissora e positiva no passado recente, transformam a Colômbia num ótimo veículo de acesso a novos mercados para os empresários portugueses. Nesse enquadramento, a quarta potência económica da América Latina tem vindo a revelar-se cada vez mais atraente para os empresários lusos, cada vez mais necessitados de encontrar oportunidades de negócio fora de portas.
 
Se está interessado em obter informações adicionais sobre este mercado e sobre a ação organizada pela ANJE, com inscrições abertas até 20 de setembro, clique aqui.
 
 
12.09.2013