PT | EN

Missão a Angola com participação em congresso lusófono

A ANJE organiza, entre os dias 14 e 19 de julho, uma missão empresarial a Angola focada na identificação de novas oportunidades de negócio e na consolidação de contactos. A viagem de negócios a Luanda destaca-se pela participação no 3º Congresso do Empreendedor Lusófono, iniciativa criada pela associação em 2011. As inscrições decorrem até dia 25 de junho.
 
Luanda é a missão empresarial que se segue no âmbito do GET Out – projeto da ANJE que visa o apoio e o acompanhamento à expansão das pequenas e médias empresas nos mercados em ascensão. Colômbia, Brasil e Moçambique são outros destinos com visita marcada, mas apenas para o início dos meses de setembro e novembro.
 
Depois do sucesso confirmado pelas centenas de empresários lusófonos reunidos nas duas primeiras edições, realizadas em Portugal e no Brasil, respetivamente, a 3ª edição do Congresso do Empreendedor Lusófono é o grande destaque da missão empresarial a Luanda. Organizado em parceria com a Liga dos Jovens Empresários e Executivos de Angola – Prestígio, o certame visa juntar empresários e representantes institucionais, de entidades públicas e privadas, no mesmo espaço, com o propósito de facilitar o networking e impulsionar a concretização de novas oportunidades de negócio nos diferentes setores de atividade.
 
A possibilidade de contactar com agentes empresariais provenientes de mercados como Brasil, Cabo Verde, Moçambique e S. Tomé e Príncipe e a exploração de novas parcerias estratégicas no mercado africano, através da realização de reuniões com empresas locais, são outras vantagens competitivas oferecidas às empresas integradas na ação.
 
Apesar da ligação histórica entre as duas nações durar há séculos, foi durante a última década que Angola se transformou num dos principais parceiros comerciais de Portugal, devido ao maior investimento em setores fulcrais da economia nacional, nomeadamente a banca, o setor energético e os grupos de comunicação social. No sentido inverso, a nação africana é o maior destino das exportações portuguesas para fora da Europa, comprovando o sucesso das relações bilaterais estabelecidas e a necessidade de reforçar o investimento neste mercado lusófono.
 
As inscrições para viagem de negócios a Angola continuam abertas, com custos de participação a partir de 1800 euros (já deduzido o montante referente ao cofinanciamento). Se está interessado em obter informações adicionais sobre a ação organizada pela ANJE, clique aqui.
 
29.05.2013