PT | EN

Meios alternativos para a recuperação de dívidas

Dinheiro
A ANJE promove, em parceria com a BPO Advogados, o workshop "Meios Alternativos de Recuperação de Dívidas: Uma Solução?". A decorrer nas instalações da associação em Algés, no dia 3 de dezembro, a iniciativa pretende dar a conhecer aos empresários todas as vantagens e soluções disponíveis na resolução de conflitos associados a pagamentos em atraso.
 
Os métodos de cobrança judicial e extrajudicial nem sempre permitem uma resolução rápida e definitiva dos litígios no universo empresarial. Nesse pressuposto, o workshop incentiva os empresários a alargar horizontes e olhar para as vias alternativas, tornando a recuperação dos seus créditos uma realidade simples e eficaz.
 
Em destaque no programa de conteúdos da iniciativa estarão os esclarecimentos sobre as regras da conciliação previstas no novo Código de Processo Civil e a análise da Nova Lei da Mediação (Lei nº 29/2013 de 19.04), que entrou em vigor em maio deste ano. No final do workshop, os participantes poderão ainda distinguir as características dos diferentes meios alternativos e realizar uma análise comparativa de tempo e custos despendidos nos métodos tradicionais e nas vias alternativas.
 
Informações e inscrições aqui
27.11.2013