PT | EN

Já conhece os 10 projetos que estão a acelerar no Startup Porto Accelerator?

Spa
A segunda edição do SPA - Startup Porto Accelerator está prestes a chegar ao final e agora, após a refinação de conceitos, o teste de modelos e a recolha de alguns insights externos é tempo de ficarmos a conhecer melhor os projetos que estão a acelerar no programa organizado pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários em conjunto com o INESC TEC.  Subcultours, Couch MW, GO-ER, EmotAI, iClimate Advisor, Lumer, BeGoodToo, Wine Create, Predict Churn e The One Pixel Games avançam para o período final de aceleração e o Demo Day para estes empreendedores acontece já em novembro. 
 
Depois de frequentarem workshops, sessões de mentoria, Entrepreneurs Social Clubs e interagirem com especialistas, mentores e investidores provenientes de diferentes geografias e setores de atividade, os empreendedores estão preparados para revelar um sólido conceito de negócio. Vamos então perceber o valor acrescentado que os 10 projetos do SPA podem aportar ao mercado:
 
Subcultours é uma plataforma de reservas para experiências com artistas, profissionais das indústrias criativas e empreendedores. Os clientes podem analisar o perfil de cada profissional e selecionar a melhor opção, tendo em conta o preço e a data pretendidos. Desde workshops a concertos, os artistas vão desenhar experiências alinhadas com os interesses dos clientes. A Subcultours fica com uma comissão de cada reserva e recebe ainda algumas fees mensais ou anuais de hotéis e hostels parceiros que usem a plataforma para encontrarem os artistas ideais para os seus projetos.
 
Couch MW é o primeiro Mental Health Screening Chatbot da Europa e permite aos utilizadores perceberem se precisam de apoio psicológico. A solução permite ainda recolher conselhos no imediato ou agendar uma consulta via vídeo na plataforma de telemedicina da Couch MW. A Couch MW é uma plataforma que agrega e coloca em contacto psicólogos e cidadãos que precisem dos seus serviços. A web app do projeto permite poupar tempo e dinheiro, é mais confortável e permite aos clientes minimizarem o seu estigma. Adicionalmente, a plataforma prevê ainda soluções de apoio à gestão de carreira. 
 
GO-ER é uma plataforma de recomendação social de viagens que permite aos turistas recolherem rapidamente conselhos especializados para as suas futuras viagens. A plataforma permite ainda encontrar soluções para o financiamento de viagens através da partilha de dicas sobre experiências passadas, inspirando outros turistas. 
 
EmotAI é uma parte inestimável do treino dos gamers para atingirem a sua melhor performance e alcançarem os objetivos a que se propõem. Este projeto ajuda as pessoas a gerirem as suas emoções de uma forma mais eficiente, monitorizando as suas competências de pensamento crítico, bem como a capacidade de concentração. A EmotAI surge para trazer equilíbrio às nossas vidas.
 
iClimate Advisor providencia um novo, confiável, eficaz e avançado mecanismo de previsão meteorológico para os períodos de curto, médio e longo prazo. Baseado em conhecimento, competências e um novo algoritmo, este mecanismo permite aos gestores tomarem melhores decisões para os seus negócios. 
 
Lumer é o primeiro isqueiro para smartphones. O isqueiro inteligente recarrega no telemóvel e contempla uma app que monitoriza os hábitos dos fumadores. Sincronizada via Bluetooth, a app fornece notificações aos utilizadores para que estes não percam novamente o seu isqueiro. Contrariamente aos isqueiros a gás, o Lumer é completamente elétrico, facto que o torna resistente ao vento e um objeto permitido nos aeroportos. O Lumer é o caminho para acabar com os isqueiros descartáveis e aumentar o nível de consciência dos fumadores sobre os seus hábitos de consumo do tabaco. 
 
BeGoodToo é uma rede social privada para qualquer pessoa interessada em contactar direta e pessoalmente com mestres budistas e os seus ensinamentos. Através de ebooks, vídeos, fotografias e podcasts, os mestres budistas poderão partilhar a sua sabedoria e contribuir para o financiamento de causas nobres à escala global. 
 
Wine Create é uma nova plataforma vocacionada para o desenvolvimento de produtos de empresas produtoras de vinho. O objetivo da solução é reduzir o tempo e os custos de produção através da integração de atividades que reforcem a coesão entre as equipas e os stakeholders. 
 
Predict Churn é uma plataforma de comprehensive analytics que permite antecipar o hipotético cancelamento de serviços de subscrição. A Predict Churn reúne e uniformiza informação através da recolha de conteúdos em diferentes fontes e facilita a compreensão do comportamento dos consumidores. O projeto ajuda os negócios de SaaS a nunca mais perderem os seus clientes. 
 
The One Pixel Games é uma agência colaborativa que reúne developers de jogos mobile para entregarem jogos de alta qualidade num ambiente de trabalho mais satisfatório e eficiente. Este projeto, que funcionará como uma spinoff da One Pixel, vai criar uma grande rede de trabalhadores para minimizar os efeitos do “doloroso” processo que os developers enfrentam para criar e publicar um jogo. 
 
07.11.2017