PT | EN

#investEU ruma ao Alentejo com a conferência “Plano de Investimento para a Europa”

Invest%20eu
Focada na criação de oportunidades, bem como no apoio à concretização de projetos, a campanha #investEU traz à cidade de Évora uma conferência dedicada ao “Plano de Investimento para a Europa”, no dia 15 de novembro. A iniciativa organizada pela Europe Direct - Alentejo Central e Litoral em conjunto com a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo conta com o apoio da ANJE e visa revelar as oportunidades e os instrumentos de financiamento europeus à disposição das empresas portuguesas.
 
A mesa de abertura arranca às 10h00 e conta com a presença da ANJE e vários parceiros locais da iniciativa, entre os quais constam a ADRAL, a Universidade de Évora e a Câmara Municipal de Évora. Durante a conferência, temas como as “Oportunidades para a economia portuguesa”, os “Instrumentos e Financiamento para investimentos estratégicos” e ainda as “Linhas de Financiamento: exemplo de PME’s apoiadas na região do Alentejo” serão postos em perspetiva. No núcleo de oradores com presença confirmada destaque para Catarina Dantas Machado, representante da Comissão Europeia, e Kim Kreilgaard, chefe do Banco de Investimento Europeu em Portugal. 
 
A conferência “Plano de Investimento para a Europa” é uma iniciativa enquadrada na campanha #investEU - iniciativa que visa dar a conhecer as histórias reais de projetos e entidades que viram o seu desenvolvimento e sucesso serem alcançados com o apoio de investimentos feitos pela União Europeia. Criação de emprego, fomento do empreendedorismo, melhorias nas áreas da educação e da saúde, desenvolvimento tecnológico e construção de novas infraestruturas são alguns dos contributos dos planos de investimento europeus.
 
As inscrições para a conferência "Plano de Investimento para a Europa" podem ser feitas aqui.
 
09.11.2017