PT | EN

Inclusão socioprofissional de pessoas com deficiência ou incapacidade

Apoio
A ANJE associa-se ao Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social na promoção do encontro de sensibilização "A inserção/inclusão socioprofissional das pessoas com deficiência ou incapacidade". A iniciativa vai decorrer, no dia 17 de dezembro, na sede nacional da associação, no Porto, com o propósito de transmitir ao tecido empresarial as atuais medidas de incentivo à contratação de pessoas com deficiência em Portugal. São também parceiras deste encontro a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) e a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP).
 
A integração das pessoas com deficiência ou incapacidade no mercado de trabalho é um fator decisivo para a inclusão social, independência económica e consequente valorização e realização pessoal destes cidadãos. Neste enquadramento, o encontro propõe uma análise e um debate alargado sobre o estado atual do emprego para os cidadãos portadores de deficiência em Portugal.
 
No programa de atividades da iniciativa destaque para a apresentação do estudo “O emprego das Pessoas com deficiência em Portugal”, levado a cabo recentemente pelo Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social. Os empresários e empreendedores interessados poderão ainda conhecer ao pormenor os incentivos e programas de apoio à contratação de pessoas portadoras de deficiência e recolher testemunhos de casos de sucesso.
 
Informações e inscrições aqui.
 
06.12.2013