PT | EN

Fórum Portugal Energy Power termina com conferência internacional

Banner_fpep
A ANJE promove, no próximo dia 21 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a Conferência Internacional Europe Business “Mais Eficiência, Maior Competitividade para as Empresas em Portugal”. A iniciativa assinala o encerramento do programa de atividades do Fórum Portugal Energy Power, a decorrer desde ontem, dia 19, nas cidades do Porto, Coimbra e Évora. Rainer Hinrichs-Rahlwes, presidente do European Renewable Energy Council, destaca-se entre os renomados oradores. 
 
Mais do que incentivar a partilha de ideias, a conferência visa reunir agentes políticos e empresariais, bem como associações setoriais e players do sistema científico, num amplo espaço de discussão que se espera consequente ao nível da competitividade e eficiência energética do tecido empresarial português. O objetivo é simples: apresentar “As Novas Oportunidades do Setor Energético”, debater e encontrar novas soluções, materiais, equipamentos e processos mais sustentáveis e eficientes para as empresas do setor.
 
Depois da abertura efetuada por Adelino Costa Matos, da direção da ANJE, caberá a Filipe Vasconcelos, diretor-geral da ADENE, refletir o tema das oportunidades energéticas. Uma reflexão prosseguida depois por Luis Castanheira, da Direção da Associação das Agências de Energia e Ambiente, Rainer Hinrichs-Rahlwes, Presidente do European Renewable Energy Council, e António Sá da Costa, Presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis. 
 
A tarde será dedicada a estudos de caso, apresentados por Maria Isabel Soares, diretora do Curso de Mestrado em Economia e Gestão do Ambiente FEP, Oliveira Fernandes, docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Isabel Reija, diretora-geral da Fenie Energía, Francisco Laranjeira, diretor-geral da ENERCON Portugal, e David Claudino, diretor-geral da Schneider Electric Portugal. 
 
A participação na iniciativa é gratuita, mas está sujeita a inscrições prévias. Consulte agora o programa detalhado e assegure a sua presença, efetuando online a sua inscrição. Basta clicar aqui
 
20.11.2013