PT | EN

Forum Directions 2013: tecnológicas refletem competitividade nacional

O Centro de Congressos do Estoril recebe, no próximo dia 24 de outubro, o fórum Directions 2013. Organizado pela IDC Portugal, o certame conta com o apoio promocional da ANJE e propõe uma complexa discussão sobre o processo de reconstrução da competitividade portuguesa no atual período de recessão económica.
 
Focado na reestruturação do tecido empresarial português, o fórum parte da evolução tecnológica e das inovações proporcionadas pela “cloud”, pela mobilidade, pelos “social business” e pelo “big data” para identificar novos rumos, soluções e respostas à crescente concorrência e globalização dos mercados.
 
Quais os desafios para a internacionalização? Qual o papel do “cloud computing” na transformação dos negócios? Estas são apenas duas das questões que vão orientar a discussão protagonizada por empresários nacionais e internacionais. Mais de dez temas dão forma a um programa de atividades multidisciplinar, com espaços dedicados às mudanças e transformações estratégicas e aos desafios e novos conceitos implícitos na melhoria da competitividade portuguesa.
 
Entre os empresários e especialistas presentes no Forum Directions 2013 destaque para os “keynote speakers”: Michael Fauscette, que lidera o grupo de Software Business Solutions da IDC, David McNally, vice-presidente e IT executive adviser da IDC, bem como António Murta, representante de Portugal no Fórum Digital Champions Europe. Gatewit, Intel, Konica Minolta, ZON TV Cabo, Optimus e Gatewit são algumas das empresas representadas nos painéis de oradores.
 
Os associados da ANJE têm condições especiais de inscrição. Informações aqui.
 
 
04.10.2013