PT | EN

Feira do Empreendedor dinamiza sessões com investidores

Feira
A Feira do Empreendedor 2013, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, integra três sessões com investidores. A ANJE pretende com a iniciativa conceder a um conjunto de 30 atuais e potenciais empresários a oportunidade de angariar o financiamento necessário para os seus projetos de criação ou expansão de empresas.
 
As Sessões INVEST integram o programa de aceleração New Business Accelerator e serão promovidas em duas modalidades: “Show me the Money” e “Pay to See”. A primeira desdobra-se em duas sessões, realizadas no dia 22 de novembro: uma para projetos até 50 mil euros e uma outra para planos investimentos entre 50 e 100 mil euros. Já o pitch “Pay to See”, a decorrer no sábado, dia 23, visa apoiar planos de negócio de maior envergadura, sendo que a fasquia mínima de investimento sobe, neste caso, para os 100 mil euros. 
 
O inovador programa New Business Accelerator recorre à metodologia DSI - Dream, Start e Invest para estimular e apoiar a iniciativa empresarial, acompanhando jovens de elevado potencial, desde a formulação da ideia até à conquista de investidores. Em 2012, a ANJE dinamizou um destes programas no decorrer da Feira do Empreendedor, apostando agora numa versão parcial, concentrada apenas naquela que é uma das fases mais complexas de um plano de negócios: o capital.
 
Nas Sessões INVEST “Pay to See”, a seleção de projetos de elevado potencial e baixo investimento será apresentada, pelos próprios promotores, perante um conjunto de potenciais financiadores, entre os quais se destacarão as plataformas de crowdfunding. Por seu turno, a Sessão INVEST “Show me the Money” contará com a participação de um painel de investidores mais alargado, incluindo representantes de bancos, entidades de capital de risco e business angels.
 
“Pela experiência que temos de edições anteriores e pelo processo de validação de candidatos que nos encontramos a efetuar, estamos certos de que as Sessões INVEST reunirão um grupo de projetos inovadores e qualificados, voltados para o mercado global e adaptados às exigências desse mercado”, afirma José Fontes, coordenador da Feira do Empreendedor.
 
Assumindo-se em contraciclo com o pessimismo que invade o mercado nacional e o mundo global dos negócios, a 16ª edição da Feira do Empreendedor é subordinada ao tema “Dream Big” e propõe um extenso rol de novidades para atuais e futuros empresários. Inscrições e informações complementares disponíveis no site http://feiradoempreendedor.anje.pt/.
19.11.2013