PT | EN

European Social Innovation Competition

Coloursplash

A inovação social é o conceito lançado pela Comissão Europeia para designar ideias (de produtos, serviços e modelos) que dão resposta às necessidades sociais e, simultaneamente, estimulam novas formas de interação e colaboração social. E é precisamente este tipo de soluções que a European Social Innovation Competition pretende premiar. A competição foi lançada em memória de Diogo Vasconcelos e as inscrições decorrem até dia 21 de dezembro. 

De acordo com a Comissão Europeia, mais de 25 milhões de europeus não têm emprego. A estes há que somar um sem número de pessoas com trabalhos precários, não deixando de referir também aqueles que, por descriminação de género ou idade, vêm minadas as suas perspetivas de evolução no mercado de trabalho. 
 
Este é o enquadramento que deverá estar na base das ideias candidatas à European Social Innovation Competition. O objetivo é reunir soluções que criem novas oportunidades de emprego, bem como novos estímulos para melhorar as condições dos empregos já existentes. 
 
A competição inclui uma forte componente de mentoring para uma shortlist de candidaturas. As três melhores propostas deverão ser galardoadas com um prize money de 20 mil euros.  Candidaturas e informações adicionais aqui
 
17.12.2012