PT | EN

Empresários apostam no Marketing Digital

Amb4

Numa altura em que a Internet se apresenta em contraciclo, destacando-se como o único canal onde o investimento em marketing continua a aumentar, o desafio da presença online está patente na definição e aplicação de uma estratégia digital  eficiente. Atenta a este desafio, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários promove, já no próximo dia 14 de maio, pelas 19h00, na sua sede nacional, no Porto, um seminário de “Marketing Digital”. Empresários e respetivos colaboradores terão ainda a oportunidade de aprofundar conhecimentos nesta área através de um curso de 12 horas, que arranca a 4 de junho, no Centro de Formação Empresarial da associação, também no Porto. 

Soluções simples, rápidas, práticas e low cost constituem a proposta de valor destas duas atividades formativas, que se apresentam como complementares. Na verdade, o seminário de “Marketing Digital” aborda, ainda que de forma mais ligeira, as mesmas áreas temáticas do curso, visando a familiarização dos participantes com os conceitos e ferramentas que se encontram hoje à disposição das empresas. 
Ao nível das competências a desenvolver, o destaque recai sobre a preparação dos participantes para a definição de estratégias e planeamentos alinhados com os objetivos das empresas e dos negócios específicos. As táticas e técnicas necessárias à implementação dessas estratégias e planos serão explanadas através de dicas muito práticas, assentes em casos reais. 
 
Do mobile marketing às redes sociais 
 
Os múltiplos domínios do Marketing Digital serão contemplados pelo programa de conteúdos do seminário e curso promovidos pela ANJE. Entre eles, salientam-se as áreas de mobile marketing e social media marketing, pela crescente preponderância que assumem no contexto social e económico. Acrescem as potencialidades das ferramentas Google Empresas e Google Adwords e aquela que é uma das áreas críticas da comunicação digital de qualquer negócio: o website e os seus respetivos conteúdos. 
Os trabalhos serão coordenados por Vasco Marques, especialista em e-business, com presença ativa em conferências e formações sobre Marketing Digital. Docente no ensino superior, Vasco Marques é responsável por disciplinas relacionadas com Redes de Informação, e-Business, Ferramentas Digitais e Marketing Digital. É ainda Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional, com uma vasta experiência em multimédia, desenvolvimento web, redes sociais e ferramentas digitais. 
 
O seminário de “Marketing Digital” tem um custo de participação de 10 euros (os associados da ANJE não pagam) e o curso de 12 horas de 140 euros (120 para os empresários do universo ANJE). Informações e inscrições aqui:
 
 
 
 
 

 

08.05.2013