PT | EN

Design Thinking para resolver desafios e problemas nas empresas

Lamp
A ANJE organiza curso de "Design Thinking" no próximo dia 15 de novembro, nas suas instalações em Algés. Trata-se de uma ação formativa focada no estudo e na aprendizagem de uma metodologia que se assume como uma nova forma de pensar e resolver problemas, tendo em conta as necessidades e os desejos do público-alvo. 
 
A importância da conceção de produtos e serviços criados com o foco nas pessoas é cada vez maior. A grande vantagem desta metodologia é o facto de ser um processo rápido e barato para gerar inovação e valor. A inovação resulta da metodologia e do trabalho em equipa, sempre com o foco na perceção do cliente, nas suas necessidades, desejos e comportamentos, utilizando recursos visuais e desenhos e diagramas de causa e efeito. 
 
Durante o curso os participantes poderão contactar com os principais conceitos da metodologia e aprender a criar empatia e explorar emoções no contacto com os consumidores. A "compreensão, definição e idealização de problemas", os "utilizadores extremos" e a "génese de Design Thinking e os players mais relevantes" são três matérias com abordagem prevista na formação. 
 
09.11.2017