PT | EN

Curso de escrita criativa no Porto

Shutterstock_2285204
Motivada pela crescente preponderância dos veículos escritos – por força das redes sociais, do e-mail ou até da sms – a ANJE promove, entre os dias 2 e 22 de outubro, o Curso "Então queres escrever mesmo bem?". Trata-se de uma formação, com 21 horas de duração, a decorrer em regime laboral no centro de formação empresarial da associação, no Porto.
 
É propósito deste curso aperfeiçoar intensivamente a escrita de todos os participantes, nos mais diversos e essenciais níveis. Para além de serem conduzidos num processo de desenvolvimento de competências comunicativas, os formandos verão estimulada a sua capacidade criativa e terão ainda a possibilidade de colocar em prática as principais dimensões da produção discursiva.
 
No leque dos conteúdos programáticos incluem-se os temas “A Arquitetura do Texto” (blocos, estrutura e voz), “A Dança dos Pares Únicos” (léxico e a importância de sair da caixa), “A Teoria dos Campos Paralelos” (semântica) e ainda "A Narratividade" (equilíbrios internos, ação, personagem, diálogo e "O Eu").
 
O formador será Pedro Chagas Freitas, escritor, orador e metodólogo do ensino da escrita. A nova metodologia que elaborou para ensinar a escrever de forma irrepreensível foi criada em 2001 e, desde então, o escritor tem percorrido o país, aplicando-a no aperfeiçoamento intensivo da escrita de milhares de pessoas, de todas as áreas e de todas as idades.
 
Inscrições e informações adicionais aqui.
 
 
30.09.2013