PT | EN

Congresso ANJE: “Os Jovens Empresários, a Europa e a Cooperação”

163
A ANJE promove, durante os dias 6 e 7 de dezembro, o congresso “Os Jovens Empresários, a Europa e a Cooperação”, no Hotel Sheraton, no Porto. A iniciativa reúne oradores do panorama político português e brasileiro para refletir sobre a cooperação empresarial na Europa e no mundo, com particular incidência sobre as relações estabelecidas entre os países lusófonos. Luís Campos Ferreira, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, e Cláudio Valverde, secretário do Turismo do Estado de S. Paulo, destacam-se entre as notáveis figuras intervenientes.
 
Durante as duas jornadas de congresso, cinco painéis compõem uma agenda de discussão dedicada à iniciativa empresarial, à cooperação internacional no universo das empresas, à nova geração de empreendedores e às oportunidades de parceria e crescimento conjunto entre a nação portuguesa e os países que com ela partilham a língua de Camões. Dinamizadora e potenciadora de tais sinergias será também a iniciativa Mesa ao Vivo Portugal Brasil, um evento associado a este certame, que decorre também por esses dias, com o apoio promocional da ANJE.
 
“O Valor Económico do Mundo Português” inicia a agenda temática estabelecida para o primeiro dia do congresso “Os Jovens Empresários, a Europa e a Cooperação”, com o testemunho de Luís Campos Ferreira, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação. Segue-se uma palestra referente às “Riquezas Naturais e oportunidades de negócio no Mundo Lusófono” e, já durante a tarde, um debate alargado sobre o “Novo impulso nas relações empresariais Portugal-Brasil - Oportunidades e Desafios”, com a participação de Cláudio Valverde, secretário do Turismo do Estado de S. Paulo. No final do dia, “Os Clusters Virtuosos do Mundo Português” e os "Os Jovens, A Europa e a Cooperação" serão os temas em evidência.
 
Na segunda jornada, a gastronomia toma conta do congresso “Os Jovens Empresários, a Europa e a Cooperação”, com um painel intitulado “A Terra, o Mar e a Língua que nos Unem”. Em seguida, os participantes poderão reconhecer "Os Impactos da Legislação Europeia no Sector Têxtil", visitar a Mostra “Mesa ao Vivo”, assistir à apresentação de empresas e participar em reuniões de negócios. 
 
Informações e inscrições aqui.
29.11.2013