PT | EN

Conferência de Empreendedorismo Tecnológico com guru norte-americano

Tec_empreende_logo

Howard E. Aldrich, Global Award for Entrepreneurship Research e docente na universidade da Carolina do Norte, será o keynote speaker da Conferência de Empreendedorismo Tecnológico, promovida pela ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, no próximo dia 28 de maio, pelas 09h00, na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto. Para além de refletir os desafios e as oportunidades que se impõem no setor das TICE, a iniciativa servirá para apresentar as seis promissoras startups criadas com o apoio do projeto TEC-Empreende – um programa de fomento da iniciativa empresarial tecnológica, da responsabilidade da ANJE e do INESC. No final da conferência, será ainda conhecido o vencedor do Prémio do Jovem Empreendedor.

OPORTUNIDADES GLOBAIS E MERCADOS EMERGENTES
 
De olhos postos nos mercados internacionais, a Conferência de Empreendedorismo Tecnológico reunirá um conjunto de renomados oradores, do contexto empresarial, político, académico e associativo, para debater um conjunto de temáticas essenciais à expansão das tecnológicas lusas além-fronteiras. “Mundo Global de Oportunidades”, “Mercados Emergentes” e “Estratégias Internacionais” serão as principais temáticas de um evento que não esquecerá também as mais recentes tendências ao nível dos modelos e estratégias de gestão. Ao testemunho das startups que nasceram no âmbito do Tec-Empreende juntar-se-ão ainda alguns exemplos de sucesso em matéria de empreendedorismo jovem e inovador.
 
TESTEMUNHOS DE REFERÊNCIA 
 
João Barros, empreendedor e professor universitário (Universidade do Porto e Porto Business School) será também keynote speaker desta conferência, juntando-se a nomes como Eduardo Carqueja (Appgeneration), Bruno Carvalho (Active Space Technologies), Nuno Freitas (Mezzolab), Joaquim Sérvulo Rodrigues (Espírito Santo Ventures), José Vital Morgado (AICEP), Miguel Vicente (Microsoft), Nuno Miller (Farfetch.com) e João Rafael Koehler (Colquimica).
 
SEIS NOVAS STARTUPS
 
Recorde-se que o TEC-Empreende propôs-se acompanhar um conjunto de ideias tecnológicas, desde a sua fase mais embrionária até ao lançamento nos mercados internacionais. Numa primeira fase, o programa selecionou as 18 melhores ideias de produto ou serviço, que tiveram a oportunidade de integrar um Campo de Treino de Empreendedores. Os projetos passaram depois por um conjunto diversificado de fases, no decorrer das quais foram recebendo apoio consultivo e formativo, contactando de perto com investidores, mentores e coaches das mais diversas áreas de atividade.
 
PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÕES 
 
A participação na Conferência de Empreendedorismo Tecnológico é gratuita, mas sujeita a inscrições. Consulte o programa completo e assegure a sua presença através da página www.anje.pt/portal/conferenciatecempreende
 
23.05.2013