PT | EN

Concerto solidário apoia inclusão de jovens com síndrome de asperger

Asperger
Promover a empregabilidade de jovens com síndrome de asperger é o objetivo central do concerto solidário que se vai realizar no próximo dia 7 de fevereiro, no Casino do Estoril. José Cid, Marisa Liz e Tiago Pais Dias, João Só, Tozé Brito, Pedro Vaz e Pedro Brito são alguns dos artistas convidados da iniciativa que arranca a partir das 21h00 e cujas receitas reverterão a favor da APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger. A iniciativa conta com o apoio promocional da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários.
 
O montante angariado reverte a favor do projeto Casa Grande, iniciativa que promove a integração de jovens com este síndrome no programa de empregabilidade da APSA, contribuindo para uma vida mais digna, autónoma e ativa em sociedade. “O caminho para o futuro” é o lema da casa e conta já com 80% dos jovens inseridos em grandes empresas portuguesas. Este concerto tem também o objetivo de promover o programa de empregabilidade, apelando à responsabilidade social de outras empresas para que se associem à causa e integrem jovens com Síndrome de Asperger.
 
A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que nasceu em Lisboa por vontade de um grupo de pais. Atualmente funciona com atividades diárias de intervenção para jovens adultos em Lisboa na sua sede a “Casa Grande”. A sustentabilidade da APSA é alcançada pela responsabilidade social das empresas, das instituições e da comunidade. Cada donativo é gerido com o maior rigor e respeito, sendo aplicado na concretização de projetos ou atividades que fazem a diferença na vida das famílias envolvidas. 
 
02.02.2018