PT | EN

Comunidades EIT em Lisboa para conhecer o ecossistema nacional de educação, inovação e empreendedorismo

Eit

As comunidades de conhecimento e inovação do EIT - European Institute of Innovation and Technology têm encontro marcado com o ecossistema de inovação, educação e empreendedorismo português nos próximos dias 13 e 14 de dezembro. O objetivo da iniciativa é potenciar eventuais sinergias com entidades portuguesas, que permitam contribuir para o crescimento do ecossistema nacional, através da integração dos programas de Health, Digital, Energy, Food e Raw Material do EIT.

O evento afigura-se como uma oportunidade privilegiada para conhecer as atividades levadas a cabo pelas diferentes comunidades de inovação e conhecimento do EIT nos cinco programas verticais da organização internacional. Neste âmbito, recorde-se que a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários trabalha, em parceria com a BGI – Building Global Innovators, no programa vertical EIT Digital, tendo já realizado um ciclo de sessões WE’BIZ Talks & Pitch, bem como um WE’BIZ Walking Tour e uma sessão WE’BIZ European Policy.  

O evento da próxima semana em Lisboa servirá ainda para apresentar o EIT Impact Study, documento que reúne algumas métricas-chave que resultam das ações operacionalizadas no terreno no âmbito dos programas Health, Digital, Energy, Food e Raw Material. No total, a comunidade de startups ligada ao EIT já criou mais de seis mil postos de trabalho com elevado nível de qualificação. No contacto com agentes de capital de risco, a organização internacional já conseguiu captar mais de 600 milhões de euros para startups nas experiências de aceleração levadas a cabo em cada um dos programas verticais.

De resto, os aceleradores da comunidade EIT têm atraído um número crescente de startups, com destaque para o EIT Digital Accelerator que surge na oitava posição entre os 579 programas listados no Gust´s Global Accelerator Report 2016. O documento revela ainda que a escala de influência e intervenção de cada uma das comunidades de inovação do EIT tem crescido no passado recente e obtido melhores resultados no cumprimento dos objetivos traçados inicialmente.

O evento será integralmente falado em língua inglesa e a participação é gratuita no dia 14 de dezembro. Pode consultar o programa completo da segunda jornada do evento aqui. Para confirmar a sua inscrição neste dia deve dar nota do seu interesse junto do endereço forner@fbk.eu

07.12.2017