PT | EN

Comércio Investe: novo incentivo a fundo perdido para o comércio

Shutterstock_87044
A entrada em vigor da Comércio Investe, nova medida de apoio à modernização comercial, motiva a ANJE na organização do workshop "Comércio Investe: novo incentivo a fundo perdido para o comércio". A iniciativa, promovida em parceria com a Areagest Serviços de Gestão SA, vai decorrer no próximo dia 11 de outubro, nas instalações da associação em Algés.
 
O Comércio Investe é um incentivo que se traduz num apoio não reembolsável, correspondente a 40 % das despesas elegíveis, não podendo ultrapassar o valor de 35 mil euros por projeto individual e com alguns limites estabelecidos por área de investimento. Identificar as condições de acesso, elegibilidade e os apoios envolvidos no novo regulamento de incentivo ao comércio nacional é, por isso, o principal objetivo do workshop.
 
Direcionada a gestores, proprietários de espaços comerciais e redes de franchising, bem como empreendedores com intenções de criar um negócio ligado ao comércio, a iniciativa propõe uma análise pormenorizada ao regulamento, prevendo ainda um momento para esclarecimento de dúvidas. Durante duas horas, os participantes poderão não só reconhecer as caraterísticas do regulamento e as condições de elegibilidade de promotores e projetos, mas também clarificar, em pormenor, os processos de candidatura ao incentivo.
 
A orientar os trabalhos estará Matilde Carvalho, economista e diretora executiva da Areagest Serviços Gestão SA, que desempenha, em paralelo, funções como consultora em candidaturas QREN, Modcom, SIREVE e Proder.
 
Informações e inscrições aqui.
 
 
04.10.2013