PT | EN

Ciclo de workshops sobre questões jurídicas na atividade empresarial

Shutterstock_75394564
Os aspetos legais envolvidos na criação e alteração de projetos empresariais ou marcas são o tema central do novo ciclo de seminários promovidos pela ANJE, nos meses de fevereiro e março, nas instalações da sua sede nacional, no Porto. A primeira sessão será subordinada ao tema "Quais são os aspetos jurídicos da constituição de uma sociedade?" e decorre já no dia 15 de fevereiro. "Como efetuar a alteração do objeto, sede e firma de uma Sociedade?" (1 de março) e "Qual é a importância do registo da Marca e a sua proteção?" (15 de março) completam o conjunto de sessões dedicadas ao universo jurídico das empresas.
 
Preparar os empreendedores para os desafios legais inerentes à criação de uma sociedade é o principal objetivo do primeiro seminário. Durante oito horas, os participantes poderão analisar os requisitos exigidos em cada etapa e efetuar a simulação prática da criação de uma empresa online. Segue-se, no início de março, uma sessão sobre os processos de alteração do objeto, sede e firma de uma sociedade, onde a componente prática vai continuar a ser explorada com a elaboração de uma ata de alteração de objeto social. No último seminário, o destaque vai para o processo de registo e proteção de marcas, através de um programa de conteúdos abrangente onde se inserem os custos e prazos vinculados a estes processos.
 
Deolinda Lourenço, técnica superior no Balcão do Empreendedor, será a responsável pela orientação dos trabalhos nos três seminários. Para obter mais informações sobre cada uma das sessões clique nos links abaixo disponibilizados:
 
 
 
 
12.02.2014