PT | EN

Candidatura ANJE - Projetos Conjuntos | Internacionalização

Globe
ENQUADRAMENTO
 
A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários está a preparar uma nova candidatura para apoiar a internacionalização de pequenas e médias empresas, no âmbito dos Projetos Conjuntos | Internacionalização do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. A presença em mercados estratégicos e a participação em feiras e outros eventos de referência internacional é a vantagem central conferida pelo projeto da Associação. O objetivo deste programa é partir das necessidades específicas das empresas para lançar um plano de ação que fomente a presença destas no estrangeiro. As PME interessadas devem manifestar a intenção de participação até ao próximo dia 26 de janeiro.
 
Aumentar a capacidade exportadora e o reconhecimento internacional das PME é o principal desígnio da candidatura ANJE, que vai materializar esta missão através da implementação de ações de promoção e marketing, da presença em certames internacionais e do acesso a novos mercados. Tudo isto, valorizando e privilegiando a utilização de ferramentas digitais e a aplicação de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0. A Associação ambiciona reforçar a competitividade do tecido empresarial português, proporcionando aos agentes empresariais o acesso facilitado a mercados de interesse estratégico.
 
MERCADOS REFERENCIAIS
 
No conjunto de mercados referenciais abrangidos pela candidatura constam: África do Sul, Japão, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, França, Itália, Reino Unido, Estados Unidos da América, Coreia do Sul, Moçambique, Angola e Índia. As ações destinam-se a projetos vinculados a qualquer atividade económica, com especial incidência sobre a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis.
 
FINANCIAMENTO
 
O projeto contará com o apoio do Fundo Comunitário Europeu, pelo que as PME participantes poderão usufruir de um cofinanciamento das despesas elegíveis. 
 
CANDIDATURAS
 
As PME interessadas em participar nas ações de internacionalização incluídas na candidatura devem efetuar o registo no Balcão 2020, seguindo as instruções do documento em anexo. A participação obriga ainda ao preenchimento do documento de Pré-Adesão (igualmente disponibilizado abaixo), que deverá ser entregue até ao dia 26 de janeiro.
 
CONTACTOS
 
 
Logos_internacionalizacao