PT | EN

Call for Alentejo Incubators Network tem 100 mil euros para apoiar startups

Callfor_page
A segunda edição do Call for Alentejo Incubators Network já abriu o período de candidaturas. O concurso de ideias dinamizado pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Núcleo Empresarial da Região de Évora e o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, procura ideias e projetos empresariais da região com perfil disruptivo e valor acrescentado para aportar ao mercado. A competição prevê a disponibilização de prémios pecuniários e serviços de apoio à constituição e ao desenvolvimento de empresas. O período de candidaturas termina no dia 28 de julho de 2017.
 
Desenvolvida no âmbito do projeto de intervenção MOOVE – Alentejo Incubators Network (rede de incubadoras do Alentejo), a competição agrega o know-how e os recursos de diferentes agentes do ecossistema empresarial local para criar condições favoráveis ao desenvolvimento de startups. Enquanto associação pioneira na promoção do empreendedorismo e na dinamização de infraestruturas de incubação, a ANJE coloca todo o seu know-how, experiência e network ao serviço da MOOVE – Alentejo Incubators Network. 
 
100 MIL EUROS DE PRÉMIOS A DISTRIBUIR POR 25 PROJETOS 
 
No lote de agentes elegíveis para participar na CALL FOR Alentejo Incubators Network constam os cidadãos que tenham atingido a maioridade e possuam ideias de negócio ou projetos de criação de empresas, bem como as empresas criadas após o dia 1 de janeiro de 2016 e com atividade na região do Alentejo, desde que cumpram quatro requisitos fundamentais. A saber: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, perfil inovador e referências académicas/profissionais credíveis dos promotores.
 
A CALL FOR Alentejo Incubators Network prevê a distinção dos 25 melhores projetos apresentados a concurso e, neste núcleo, do grande vencedor da competição. Os promotores das 25 melhores ideias serão recompensados com serviços de apoio à constituição e ao desenvolvimento da empresa. Na prática, este conjunto de benefícios traduz-se na incubação da empresa numa das infraestruturas dos parceiros organizadores da competição, bem como a atribuição de uma bolsa mensal. Fixada em 750 euros esta bolsa é válida para os jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico e tenham em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade de conhecimento científico, sendo concedido durante o primeiro trimestre de incubação.
O grande vencedor soma a este pack de benefícios um prémio pecuniário de cinco mil euros. O montante atribuído deverá ser canalizado para o desenvolvimento sustentável do projeto e integrado no capital social da empresa.
 
As candidaturas para a CALL FOR Alentejo Incubators Network encerram no dia 28 de julho e podem ser submetidas aqui. Na página, os empreendedores e empresários interessados poderão consultar informações adicionais no regulamento da competição. 
 
17.07.2017