PT | EN
Voltar à listagem
25
Jun. 2019

Bootcamp Internacionalização (5ª edição)

Área
Anje
Horário
09h00 - 18h30
Local
Sede da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa - Rua das Portas de Santo Antão, nº89 1150-265 Lisboa

LOCAL

Sede da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa
Rua das Portas de Santo Antão, nº89
1150-265 Lisboa

 

ENQUADRAMENTO

A ANJE, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, promove o Bootcamp Internacionalização no próximo dia 25 de junho. O evento decorre na sede da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e pretende identificar tendências, antever riscos e preparar estratégias para a internacionalização bem-sucedida de negócios.

 

OBJETIVOS

  • Disponibilizar ferramentas e estratégias chave para a internacionalização;
  • Dar a conhecer diferentes abordagens e as tendências futuras;
  • Identificar aspectos essenciais para garantir o sucesso das operações;
  • Analisar case-studies e conhecer a nova geração de export managers;
  • Promover o networking entre empresários com processos de internacionalização a decorrer ou a iniciar.
 
 
PROGRAMA
 
09h00 Registo de participantes
 
09h15 Abertura
Câmara de Comércio
 
09h20 A importância de um processo de internacionalização bem estruturado (20 min + 5 min Q&A)
Pedro Magalhães | Director de Comércio Internacional | Câmara de Comércio
09h45 Principais "ferramentas" e operações bancárias a utilizar no comércio internacional (20 min + 5 min Q&A)
Director da Direcção de Marketing de Empresas | Caixa Geral de Depósitos
 
10h10 Comércio internacional de mercadorias – tendências futuras (20 min + 5 min Q&A)
José Rijo | SPCA – Soc. Advogados, RL
 
10h35 Networking Coffee
 
11h00 Desafios na logística do transporte de mercadorias (20 min + 5 min Q&A)
António Nabo Martins | Presidente Executivo | APAT
11h25 Documentação Internacional: Exportação Definitiva vs Exportação Temporária (20 min + 5 min Q&A)
Sónia Morgadinho | Câmara de Comércio
André Costa | Câmara de Comércio
 
11h50 Mesa- Redonda: Experiências Práticas na 1ª Pessoa (25 min + 5 min Q&A)
José Reis | Director-Geral | DHL
Jorge Castro | Administrador | Castros
* Outras empresas a confirmar
 
12h20 À conversa com Elisabete Jacinto, vencedora do África Eco Race (15 min + 5 min Q&A)
 
13h00 Almoço Livre
 
// EXPORT LABS //
14h00 Registo de participantes
 
14h20 Abertura
Câmara de Comércio
 
14h30 Mesa-Redonda: Export Managers under-40 (30 min +15 min Q&A)
João Norte | CEO | Health Market Research Portugal
Luís Calado | Fiel Sales Director | Paul Stricker
Ramiro Salgado 
Moderador: Bernardo Maciel | Director Executivo | Yunit Consulting
 
15h15 Sessões Paralelas (1ª ronda)
 
Riscos e barreiras | Proteção dos Ativos
Pedro Moura Ferreira | Brokerlinsk Global Business Executive | MDS
 
Sustentabilidade como Driver da Internacionalização
João Wengorovious Meneses | Secretário-Geral | BCSD Portugal
 
Criatividade sustentada na Internacionalização da marca
Joana Veiga | AOPI AG Cunha Ferreira
 
Inbound Marketing Digital para Internacional
Fernando Lopes | Partner | NHO
 
16h00 Networking Coffee
16h20 Sessões Paralelas (2ª ronda)
Escolha uma sessão
 
Riscos e barreiras | Proteção dos Ativos
Pedro Moura Ferreira | Brokerlinsk Global Business Executive | MDS
 
Sustentabilidade como Driver da Internacionalização
João Wengorovious Meneses | Secretário-Geral | BCSD Portugal
 
Criatividade sustentada na Internacionalização da marca
Joana Veiga | AOPI AG Cunha Ferreira
 
Inbound Marketing Digital para Internacional
Fernando Lopes | Partner | NHO
 
17h05  Keynote Speaker: Novos negócios e internacionalização (30 min +10 min Q&A)
David Dinwoodie | Director | ESADE Executive Education
 
17h45 Encerramento
 
17h50 Cocktail
 
ORADORES
Oradores_bootcamp
INVESTIMENTO
Gratuito da parte da manhã.
 
Associados CCIP e ANJE: 40 euros
Não Associados: 60 euros
 
NOTA: 10€ de desconto para os participantes que se inscrevam no dia inteiro.
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • Para se inscrever basta preencher e submeter o seguinte formulário. Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por cheque à ordem de "Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa" ou por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para eventos@ccip.pt.
  • Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efectuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.
    Consulte a política de cancelamento.
 
CONTACTOS

c. Judite Ferreira
e. juditeferreira@anje.pt
t. 21 413 46 60