PT | EN

Negócios na rede: prepare-se para o desafio da comunicação digital

Amb4

Partilhar um evento no Facebook, disparar uma campanha via e-mail ou promover um vídeo institucional no Youtube são hoje ações de comunicação incontornáveis no mundo dos negócios. Na vanguarda das estratégias empresariais e das necessidades formativas dos seus intervenientes, a ANJE promove, nos próximos dias, três iniciativas nesta área: um curso de 20 horas intitulado “Comunicação Digital: conteúdos estratégicos para o seu negócio” (dias 7 e 8, no Porto), um workshop de 14 horas subordinado ao tema “Facebook Marketing para Empresas” (dia 10, em Lisboa) e ainda um seminário de marketing relacional, de apenas duas horas, sob o mote “Fidelizar clientes com meios low cost” (dia 11, no Porto). 

Sensibilizar para a importância da comunicação via internet e desenvolver as competências necessárias para essa comunicação são os pontos em comum destas três atividades, embora cada uma delas se diferencie pelo âmbito da sua intervenção. No caso particular do curso dedicado aos conteúdos digitais, que terá lugar no Centro de Formação Empresarial da ANJE no Porto, o objetivo é preparar os participantes para a conceção de conteúdos capazes de ilustrar o potencial e o valor acrescentado de um empreendedor, um projeto ou uma PME. No final, cada formando deverá ter adquirido as competências necessárias para elaborar um plano de comunicação digital, produzir informação adequada a blogues, redes sociais e newsletters, bem como conquistar audiências e construir comunidades envolvidas. 
 
Já o workshop de Facebook Marketing, ministrado no Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE, será dedicado à planificação da presença empresarial naquela que é a rede social mais utilizada a nível global. O desafio inerente às duas jornadas de trabalho passa por capacitar profissionais para a gestão de páginas, grupos e até perfis, com enfoque particular na criação de interações entre as marcas e os respetivos seguidores. 
 
O seminário de marketing relacional, por seu turno, visa despertar consciências em matéria de novos meios que permitem, recorrendo a um baixo investimento, fomentar relações individuais e personalizadas com os clientes. E-mail, sms e redes sociais serão os principais destaques de uma iniciativa dedicada a soluções integradas de gestão de campanhas promocionais. A organização do seminário resulta de uma parceria entre a ANJE e a plataforma multicanal online de e-mail marketing E-Goi. 
 
03.12.2012