PT | EN

ANJE recebe guru internacional em networking de negócios

I_love_social_networking_button-p145442587379787975z745k_400

No dia 10 de Maio, a sede nacional da ANJE, no Porto, recebe Charles Ruffolo, um dos maiores especialistas globais na arte do networking empresarial. O guru será responsável pela condução do workshop “Networking Eficaz”, que promete dar a conhecer aos empreendedores de que forma é possível ter sucesso nos negócios partindo dos relacionamentos interpessoais. A iniciativa é organizada em parceria entre a associação e a empresa Marketividade. 

No seu inconfundível estilo prático e demonstrativo, Ruffolo desafia os mais céticos a descobrirem a importância que uma rede de contactos bem estabelecida e sincronizada poderá assumir na vida do empreendedor contemporâneo. O especialista assegura que, “se trabalhada corretamente, a rede de contactos é uma das mais importantes ferramentas da atualidade, no desenvolvimento de negócios”. 
 
Orador requisitado nas maiores empresas e universidades internacionais e tendo já trabalhado com importantes figuras mundiais, como Bill Clinton e Richard Branson, este americano residente na Holanda estabelece uma correlação altamente positiva entre a eficácia do networking e a produtividade pessoal dos executivos e empreendedores de negócios. 
 
Com este workshop, os participantes poderão experienciar o networking como uma competência que funciona e que é simultaneamente fácil, gratuita e divertida.  Poderão também adquirir competências para aplicar as novas ferramentas de networking social e, através delas, apurar a sua capacidade para se anteciparem à concorrência na descoberta de novas oportunidades de negócio. 
 
No final da iniciativa, os empreendedores deverão ainda registar desenvolvimentos ao nível do autoconhecimento, bem como das suas capacidades para energizar a sua rede de contactos, definir os contactos potenciais a atingir e abordá-los de forma efetiva, criar relações de respeito e confiança com o seu network, procurar oportunidades de suporte mútuo e alavancar oportunidades para criar e receber valor das suas redes de contactos.
 
26.04.2012