PT | EN

ANJE publica relatórios europeus com oportunidades globais

Infotec
A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários encontra-se a promover a publicação de um conjunto relatórios europeus, sob o título “EU Reports”. Os documentos versam essencialmente sobre mercados internacionais e respetivas oportunidades, partindo da network europeia e das suas ferramentas de suporte e apoio, numa lógica de aproximação ao velho continente. 
 
Disponibilizados gratuitamente em versão digital no site da ANJE, os 12 “EU Reports” distinguem-se pela sua diversificação temática, embora concedam maior espaço editorial às oportunidades de negócios e concursos em mercados internacionais. Oito das publicações são especialmente reservadas ao conceito de mercado europeu e duas especificamente dedicadas aos mercados brasileiro e angolano. De referir ainda que dois dos “EU Reports” têm como objeto as áreas das novas tecnologias e as oportunidades de financiamento reservadas pela União Europeia para projetos levados a cabo por jovens empreendedores.
 
“Empreendedorismo na União Europeia”, “Empreendedorismo feminino”, “PME e Jovens Empresários”, “Redes de contactos e Fundos Europeus” e “Startups na EU - da idealização à concretização” são alguns dos títulos já disponíveis online. Desenvolvidas a pensar em atuais e futuros empresários, estas ferramentas dão a conhecer as diversas iniciativas e apoios disponibilizados no contexto europeu, como o Plano de Ação Empreendedorismo 2020, e destacam também as políticas governamentais, as apostas educativas e as redes de contacto como a EU Accelerators Network, o European Social Networks Group ou o Clube dos Líderes. São ainda devidamente identificadas as entidades e projetos que podem abrir portas aos empreendedores, como a European Trade Association for Business Angels ou a Rede Europeia de Embaixadoras do Empreendedorismo. 
 
Apostada na sensibilização dos empresários portugueses para as vantagens e oportunidades resultantes da integração comunitária, a ANJE edita os “EU Reports” com o suporte técnico da Magellan - Associação para a Representação dos Interesses Portugueses no Exterior, com representação em Bruxelas. Trata-se de uma ação do projeto Infotec PME, no âmbito do qual a ANJE dinamiza um conjunto de ações que visam contribuir para o reforço da produtividade e competitividade das empresas, para a participação destas no mercado global, através de sustentadas estratégias de internacionalização, bem como para a promoção da inovação empresarial, por intermédio da criação de valor acrescentado e do ajustamento do perfil produtivo.
 
Informações adicionais e download dos relatórios aqui
 
27.11.2013