PT | EN

ANJE marcou presença no III Fórum de Jovens Empresários entre a China e os Países de Língua Portuguesa

Forum

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários marcou presença no III Fórum de Jovens Empresários entre a China e os Países de Língua Portuguesa realizado no passado dia 18 de outubro, em Macau. Os dirigentes nacionais da Associação Hugo Serra Lopes (na qualidade de presidente da FAJE - Federação das Associações dos Jovens Empresários da CPLP) e Tiago Silva Pereira integraram dois painéis de reflexão do certame que visa promover o intercâmbio e a cooperação entre os jovens empreendedores do interior da China, de Macau e dos países de Língua Portuguesa.

O fórum abriu com a intervenção de Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, seguindo-se um painel de discussão subordinado ao tema "Interligando o Mundo - China & Países de Língua Portuguesa". Hugo Serra Lopes, membro da direção nacional da ANJE e presidente da FAJE, foi um dos participantes desta conversa que reuniu ainda os testemunhos de oradores como Thomas Zhang, General Manager do escritório de Macau da Capital Airlines, Vasco de Mello, Vice-Presidente da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, ou Mário Costa, Presidente da União de Exportadores da CPLP. Em discussão estiveram as ligações bilaterais e comerciais estabelecidas entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

As startups tomaram depois conta da agenda do III Fórum de Jovens Empresários entre a China e os Países de Língua na reflexão conjunta "De Macau para o Mundo – a importância das startups". Tiago Silva Pereira, Diretor Nacional da ANJE, foi um dos oradores incluídos na conversa que contou também com os contributos e o know-how de Tim Vieira, CEO da BraveGeneration e investidor do Shark Tank Portugal, Carlos Boa-Morte, Presidente da FES – Fórum dos Empreendedores Santomenses (São Tomé e Príncipe), e dois empreendedores de Angola e do Brasil.

A presente edição do Fórum de Jovens Empresários contou com a colaboração e apoio de cerca de 30 Associações e Câmaras de Comércio do empreendedorismo jovens. O certame ficou ainda marcado pela cerimónia de descerramento da placa do “Centro de Intercâmbio de Inovação e Empreendedorismo para Jovens da China e dos Países de Língua Portuguesa” e pela assinatura de um protocolo de colaboração.

27.10.2017