PT | EN

ANJE fecha parceria com a Startup League e abre a porta à participação de startups em mais de 70 eventos internacionais

Destaque
A ANJE e a Startup League, programa de marketing criado pela Radix para apoiar startups early-stage de elevado potencial, acabam de fechar um acordo de colaboração e o primeiro benefício desta parceria pode ser extraído já na Web Summit. A relação agora estabelecida entre as duas entidades habilita as startups da rede ANJE (associadas, incubadas ou aceleradas) para aceder a um conjunto de vantagens únicas, em matéria de branding, marketing e patrocínio, associadas à participação em grandes eventos de empreendedorismo e tecnologia nos mercados externos. A ANJE entra também no radar de parceiros da Startup League comprometendo-se a contribuir para o reforço da representatividade deste programa em Portugal.
 
Na prática, a Startup League concede às startups da rede ANJE, selecionadas após os processos de candidatura, um ano de acesso gratuito a diferentes tipologias de domínios - .TECH, .STORE, .SPACE, .ONLINE, .FUN, .SITE, .WEBSITE, .HOST e .PRESS - , bem como o patrocínio e apoio à participação das empresas em mais de 70 eventos internacionais, facilitando a entrada nos mercados externos. Neste lote de eventos incluem-se, por exemplo, a Web Summit, o Slush, a TNW – The Next Web, o TechCrunch, a Rise ou a Collision Conf. A disponibilização gratuita de material de branding e o apoio em matéria de relações públicas, social media e blogging são outras vantagens conferidas pelo programa de marketing da Radix.
 
A ANJE, por sua vez, concede um acesso privilegiado à sua comunidade de startups associadas, incubadas e aceleradas e vai apoiar a promoção e divulgação das campanhas especiais da Startup League. A possível integração da Startup League nos eventos a levar a cabo no ecossistema nacional de empreendedorismo é outro benefício contemplado no acordo. O compromisso assumido pressupõe ainda a discussão, criação e partilha de conteúdos de valor acrescentado para o universo startup pelas duas entidades, bem como a possível integração da Startup League em futuras experiências de aceleração levadas a cabo pela ANJE.
 
Na opinião de José Fontes, Coordenador da Unidade de Empreendedorismo da ANJE, “o acordo assinado vem reforçar a intervenção das duas entidades que trabalham em prol do benefício do mesmo público-alvo: os jovens empresários”. “A ANJE está entusiasmada por fechar este acordo que garante às suas comunidades de empresários associados, incubados e acelerados mais uma janela de oportunidade para obterem benefícios relevantes nas áreas de marketing, comunicação e internacionalização”, refere o responsável da ANJE.
 
Já Lenold Vaz, Program Manager da Startup League, acredita que “A nossa parceria com a ANJE solidifica a crença que temos no ecossistema startup de Portugal.” “Esperamos que, através da relação de cooperação agora firmada com a ANJE, possamos ajudar o máximo de startups early-stage possíveis a alcançar a exposição de marketing que precisam para levar o seu produto para o próximo nível”, complementa o responsável.
 
Websummit_anje_startupleague
O PRIMEIRO BENEFÍCIO DA PARCERIA PODE SER A PARTICIPAÇÃO NA WEB SUMMIT
 
A Web Summit está quase a chegar e espera acolher 2000 startups no espaço de exposição e mais de 70 mil participantes, entre os quais sobressaem mais de 1500 investidores. A Startup League vai apoiar a participação de 100 startups da sua rede internacional na cimeira tecnológica e as startups da rede ANJE podem garantir o seu lugar neste contingente. 
 
Para isso basta que peçam o link de acesso à página de candidatura junto de academia@anje.pt, para efetuarem o respetivo registo e tentarem aceder a um conjunto de benefícios. Em jogo para os empreendedores selecionados estão patrocínios de 100% para a participação com expositor no espaço ALPHA a 10 startups a selecionar; reembolso de 25% para as startups a expor nos espaços ALPHA, BETA e GROWTH; branded goodies e t-shirts gratuitas para o evento com a identidade de cada startup; menções de em plataformas noticiosas internacionais como Tech.eu, EUStartups ou TNW; promoção no blog da Startup League e nos social media. 
 
As candidaturas encerram no dia 30 de setembro e também estão abertas a startups que já tenham reservado o seu stand na Web Summit. Para consultar mais informações sobre a relação de parceria estabelecida entre a ANJE e a Startup League pode aceder em aqui.
26.09.2018