PT | EN

ANJE lidera no LinkedIn

Amb4
A ANJE surge em destaque numa análise efetuada, neste início do ano, à presença e ao posicionamento das organizações sem fins lucrativos no LinkedIn. A associação lidera o ranking nacional com 1488 seguidores contabilizados. Os dados revelam uma taxa de sucesso ainda maior quando interpretados numa ótica comparativa, já que apenas um quarto das entidades participantes regista um número superior a 100 seguidores.
 
Levada a cabo por Pedro Caramez, o único consultor em Portugal com foco em Linkedin, a análise englobou uma amostra composta por 160 organizações. No final, apenas os quatro primeiros apresentaram valores superiores aos mil seguidores, sendo que logo a seguir à ANJE surgem a APCER, a COTEC Portugal e a AEP.
 
No plano internacional, estão inscritas, nesta rede social, quase 58 mil organizações sem fins lucrativos. A UNICEF lidera, com mais de 100 mil perfis associados, um ranking onde 80% das organizações apresenta menos de 100 seguidores. A realidade internacional junta-se, assim, aos números nacionais, comprovando o sucesso do posicionamento e da presença da ANJE no LinkedIn.
 
Entre os propósitos principais da presença de organizações sem fins lucrativos nesta plataforma social de vocação profissional destaque para o estabelecimento de um novo meio de comunicação com os associados, a angariação de novos associados e parceiros, bem como as múltiplas possibilidades de partilha e troca de informação entre os membros.
 
Resta apenas referir que, além do perfil corporativo, a ANJE está presente no LinkedIn com um grupo constituído por 4.390 contactos.
 
 
10.01.2014