PT | EN

ANJE distingue CEO da Cabopol com Prémio do Jovem Empresário powered by Dinheiro Vivo

Premio%20jovem%20empresario

Já é conhecido o vencedor da edição inaugural do Prémio do Jovem Empresário powered by Dinheiro Vivo. Rita Meneses é a gestora portuguesa distinguida pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, com o apoio do Dinheiro Vivo, com o galardão que visa destacar um fundador português pelas suas capacidades de gestão, liderança e inovação reveladas na coordenação de um ou vários projetos empresariais. O Prémio do Jovem Empresário powered by Dinheiro Vivo foi entregue na Gala do Prémio do Jovem Empreendedor, que se realizou no dia 29 de novembro, no Palácio da Bolsa no Porto. 

Para o Presidente da ANJE, Adelino Costa Matos, a empresária “Rita Meneses é o exemplo de uma líder com comprovadas competências de gestão, inovação, planeamento estratégico e visão empresarial, que tem pautado a dinâmica de evolução e crescimento da multinacional Mekkin SGPS na área química. Os contributos aportados ao mercado pela empresária na liderança da Cabopol e da biomimd têm como base uma relação de proximidade que estabelece, há mais de uma década, com a investigação e o desenvolvimento para trazer novas soluções na produção de compostos termoplásticos, reticuláveis e biodegradáveis”, complementa o responsável.
 
A introdução do Prémio do Jovem Empresário powered by Dinheiro Vivo constitui uma novidade no habitual alinhamento da Gala do Prémio do Jovem Empreendedor. Sobre a pertinência da competição, Adelino Costa Matos ressalva a importância da distinção de  jovens empresários com perfil modelo. “A incorporação do Prémio do Jovem Empresário organizado com o apoio do Dinheiro Vivo na Gala do Prémio do Jovem Empreendedor vem complementar a missão assumida pelos habituais galardões atribuídos durante a iniciativa. O Prémio do Jovem Empreendedor distingue um projeto ou empresa, o Prémio Carreira o percurso de excelência de um empresário de referência e o Prémio do Jovem Empresário vem destacar uma figura entre os jovens gestores que estão a marcar positivamente a nossa economia pelos resultados obtidos, mas sobretudo pelo exemplo na liderança, inovação e coordenação de empresas no mercado”, complementa o responsável.
 
Para Rosália Amorim, Diretora Editorial do Dinheiro Vivo, “o Prémio do Jovem Empresário que hoje atribuímos dá aos gestores e potenciais empreendedores portugueses um novo estímulo ou referência para seguir na condução de novos negócios.  É, por isso, com satisfação que, enquanto órgão de comunicação social que dá projeção às últimas novidades do empreendedorismo em Portugal, nos associamos à ANJE para distinguir uma das figuras que se destaca na revolução positiva que os jovens líderes estão a operar na economia nacional”, complementa a responsável. 
 
A decisão final sobre a atribuição do Prémio do Jovem Empresário powered by Dinheiro Vivo recaiu sobre um júri especializado que reuniu várias personalidades ligadas ao universo empresarial, a saber: João Vasconcelos (Senior Advisor da Clearwater International), Rosália Amorim (Diretora Editorial do Dinheiro Vivo), José Pedro Sampaio Freitas (Vice-Presidente da ANJE e CFO Mota-Engil), Tiago Fernandes (CEO da Frezite) e Paulo Sousa (CEO do Grupo PROEF).
 
30.11.2017