PT | EN

ANJE apresenta Finlab para apoiar PME da região SUDOE na captação de financiamento

Smartfinance2
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários apresentou, na passada terça-feira, os FINLAB para auxiliar as pequenas e médias empresas, os empreendedores e os trabalhadores independentes da região SUDOE – Sudoeste da Europa na captação de financiamento. A apresentação decorreu em Lagos, durante uma reunião da rede INVESTALGARVE em que a Associação introduziu o SMART FINANCE – iniciativa que visa criar uma plataforma de discussão para o financiamento inteligente e a otimização de competências de gestão dos empresários da região SUDOE.
 
O encontro da rede INVESTALGARVE contou com a participação e o envolvimento dos 16 municípios do Algarve, Associações Empresariais, Associações de Desenvolvimento Local e outros organismos públicos como o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Universidade do Algarve e Entidade Regional do Turismo do Algarve. Durante a reunião a ANJE apresentou a plataforma construída no âmbito do projeto SMART FINANCE.
 
Smartfinance1
Recorde-se que esta ferramenta online disponibiliza informação sobre as alternativas de financiamento públicas e privadas disponíveis nos países do espaço SUDOE (Espanha, França e Portugal). A plataforma está em constante atualização e disponível para a consulta dos empresários, permitindo, por exemplo, obter relatórios de oportunidades de financiamento de acordo com as caraterísticas de cada negócio ou relatórios de saúde corporativa com base em indicadores como as finanças gerais, a gestão de tesouraria ou o relacionamento com clientes ou fornecedores.
 
“A apresentação da plataforma do SMART FINANCE perante os membros da rede INVESTALGARVE está enquadrada com o objetivo e a missão assumidos por este organismo desde a sua criação: o desenvolvimento contínuo de sistemas de resposta adequados às necessidades dos empreendedores e empresários da região do sudoeste da Europa”, afirma Hugo Vieira, Diretor Nacional da ANJE.
 
O SMART FINANCE é um projeto internacional liderado pela Câmara de Comércio de Oviedo e conta com parceiros de Espanha, França e Portugal. O projeto tem uma duração prevista de 26 meses e um orçamento de 1,3 milhões de euros cofinanciados a 75% pelo Programa Interreg SUDOE. Para consultar informações adicionais do projeto SMART FINANCE deve aceder em www.smartfinanceplatform.eu.
 
08.02.2018