PT | EN

ANJE acolhe visita de delegação empresarial de Macau

Shutterstock_3235799
A ANJE promove, no próximo dia 27 de setembro, pelas 16h00, na sua sede nacional, no Porto, um encontro entre empresários portugueses e chineses. A iniciativa conta com a participação de uma Delegação Empresarial de Macau, composta por 33 empresários, integrados em quatro associações chinesas: a Associação dos Jovens Empresários de Macau, a Federação Industrial e Comercial das Ilhas de Macau, a Federação da Indústria e Comércio de Macau (Distritos Centro e Sul) e ainda a Associação Industrial e Comercial da Zona Norte de Macau.
 
A iniciativa terá uma dinâmica centrada nas oportunidades de negócio, pelo que cada um dos empresários participantes, portugueses e chineses, terá a oportunidade de protagonizar uma apresentação de dois minutos. O objetivo é dar a conhecer a respetiva empresa e o potencial da mesma ao nível dos negócios internacionais. Posto isto, está agendado um cocktail, que visa proporcionar um ambiente mais descontraído e informal, vocacionado para os contactos one-to-one e o networking livre.
 
De referir que a comitiva internacional reúne representantes de setores tão variados como: construção, joalharia, consultadoria, imobiliário, produção de eventos, jardinagem, arte, agroalimentar, farmacêutico e tecnologias de Informação
 
A visita da comitiva chinesa e a organização deste encontro inserem-se na crescente proximidade da ANJE com as suas congéneres de Macau. A associação dos jovens empresários portugueses tem vindo a colaborar com estes e outros players institucionais locais, no âmbito do seu plano de apoio à internacionalização no mundo lusófono. De resto, em sentido inverso, e no âmbito das missões empresariais que tem vindo a organizar regularmente, muitas têm sido as iniciativas deste género promovidas pela ANJE em Macau.
 
A participação dos empresários portugueses neste encontro é gratuita, mas está sujeita a inscrições através do e-mail internacional@anje.pt.
 
09.09.2013