PT | EN

ANJE acolhe apresentação do livro "Banca 4.0"

Banca_eventofacebook
A ANJE acolhe, esta quinta-feira, a apresentação do livro "Banca 4.0" nas instalações da sua sede nacional, no Porto. A sessão tem início marcado para as 18h30 e a obra de autoria de Paulo Alcarva propõe a abordagem e o estudo dos conceitos que estão a marcar as duas revoluções a ocorrer atualmente no mercado: a revolução industrial 4.0 e a revolução da economia digital. A participação na sessão é gratuita, mas está sujeita a inscrição.
 
«Fintechs. Blockchain e tecnologia DLT. Inteligência Artificial e Machine Learning. Big Data e Advanced Analytics. Cloud Computing. Bitcoin e outras criptomoedas. Cibersegurança e regtech. WCM e CRM ? Web Content & Customer Relationship Management. E-Commerce e E-Marketplaces. SEO e SEA ? Search Engine Optimization/Advertising Social Media. Content & Mobile Marketing. Web Analytics.»
 
É sobre estas palavras e expressões que o livro se debruça propondo o esclarecimento da sua complexidade. Na obra encontramos alguns exemplos dos principais conceitos que dão forma à transformação profunda que as economias estão a conhecer: a quarta revolução industrial e a revolução da economia digital. Esta última consiste na fusão de métodos correntes de produção com os mais recentes desenvolvimentos na tecnologia de informação e comunicação, desenvolvendo-se a um ritmo frenético, impulsionado pela tendência de digitalização da economia e da sociedade.
 
Paulo Alcarva é licenciado em Economia e tem uma pós-graduação em Mercados de Capitais e Gestão de Carteira pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. O autor conta com uma experiência de 20 anos na área da banca de empresas (PME e grandes grupos económicos), desempenhando funções de direção num dos maiores bancos nacionais. Atualmente é consultor de empresas na área da gestão financeira e faz assessoria à alta direção de empresas não financeiras. 
 
10.12.2018